Nenê perde posto de titular absoluto no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Jorginho, deve promover a entrada de Alex Teixeira na vaga de Nenê contra o Criciúma.

Nenê durante o jogo contra o Cruzeiro
Nenê durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A torcida do Vasco está na contagem regressiva. Neste sábado, às 16h30, contra o Criciúma, em São Januário, o cruz-maltino poderá dar mais um passo para se livrar da Série B e retornar à primeira divisão em 2023.

Com três rodadas para o fim do campeonato, o Vasco é o quarto colocado, com 56 pontos, três a mais em relação ao Sport, na quinta posição. Também neste sábado, no mesmo horário, o rubro-negro pernambucano visita o Londrina. O Criciúma soma 52, assim como o Sampaio Corrêa, que enfrenta o Ituano (51) no interior paulista.

— Costumamos dizer que não tem jogo fácil no campeonato. É sempre uma partida bem disputada, de imposição física. Vamos respeitar o Criciúma ao máximo, sabemos da qualidade do time deles. É verdade que vencemos no primeiro turno, mas foi uma partida muito difícil, e tenho certeza que não será diferente agora em São Januário — avisou o volante Andrey Santos, que está confirmado na equipe titular.

Para o importante confronto de logo mais em São Januário, Jorginho deverá escalar Alex Teixeira desde o início no lugar de Nenê. O treinador fez essa mudança nas atividades durante a semana no CT Moacyr Barbosa.

Após enfrentar os catarinenses, o Vasco, outra vez em São Januário, duela com o Sampaio Corrêa, no dia 27. A força da torcida, que transforma o estádio num caldeirão, vem sendo o diferencial nesta Série B.

— Todos sabem da nossa força em São Januário e que a nossa torcida está sempre nos apoiando. Mas precisamos continuar com nossa humildade, mantendo os pés no chão e trabalhando firme. Só dessa forma conseguiremos fazer um bom jogo e presentear o torcedor com uma vitória — salientou Andrey Santos.

Fonte: Extra

Mais sobre:Nenê
1 comentário
  • Responder

    A psicologia é contrária a química do jogo .
    Idiotice colocar o Nenê no banco em um jogo tão importante.

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.