Nenê participou diretamente de 113 gols em 204 jogos pelo Vasco; confira números

Meia de 41 anos teve sua saída anunciada oficialmente nesta segunda (10); ele, porém, retorna ao Vasco da Gama em 2024 para cargo no futebol.

Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate-ARG pela Flórida Tour 2023
Nenê em ação pelo Vasco contra o River Plate-ARG pela Flórida Tour 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Chegou ao fim o ciclo de Nenê pelo Vasco da Gama. Nesta segunda-feira (10), o Gigante da Colina anunciou a saída do jogador, que tinha contrato até o fim de abril. Ele encerrará a carreira por outro clube e tem previsão de retorno ao Cruzmaltino para 2024, já aposentado, para atuar em algum cargo relacionado ao futebol.

Ao todo, em duas passagens (2015-2018 e 2021-2023), o meia de 41 anos disputou 204 jogos pelo Vasco e marcou 63 gols, sendo o 2º maior artilheiro cruzmaltino no século XXI. Paralelamente, com 50 assistências, é o líder no quesito no Clube desde 2001.

Vale ressaltar que as 113 participações em gols de maneira direta configuram uma média de 0,62 por partida. Em relação ao retrospecto, com Nenê em campo, foram 96 vitórias, 53 empates e 55 derrotas. Seu principal título foi o Campeonato Carioca de 2016, tendo conquistado também a Taça Guanabara no mesmo ano e a Taça Rio em 2017.

Provável destino

No momento, o destino mais provável de Nenê é o Juventude, que disputará a Série B. O clube gaúcho vê no atleta um nome de destaque para tentar retornar à elite do futebol brasileiro e já consultou seus representantes. O acerto, inclusive, é considerado iminente.

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile