Nenê fala sobre sequência de jogos, chegada de Luiz Henrique e reencontro com Cano
Nenê projetou a sequência de jogos decisivos do Vasco da Gama, elogiou Luiz Henrique e projetou reencontro com Cano e Fluminense.
O meia Nenê concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24/02), no CT Moacyr Barbosa. O camisa 10 é um dos artilheiros do Campeonato Carioca ao lado de Raniel, com cinco gols em nove jogos. Nenê revelou que não esperava marcar tantas vezes nesse início de temporada, disse ainda que a equipe vai tentar buscar todos nossos objetivos esse ano e mostrou muito feliz em ser um dos principais líderes da equipe.
– Fico feliz com esse momento, não esperava tantos gols logo no início. Importante é que estamos construindo um time forte tecnicamente, um time realmente aguerrido, não desiste. Vamos tentar buscar todos nossos objetivos esse ano. Todos estão enxergando como o Vasco é, que tem que se doar ao máximo e honrar essa camisa. Fico feliz de ajudar neste momento, por ser uma das referência do time, principalmente pela idade. O carinho das crianças comigo é inacreditável, sempre tento retribuir porque é uma coisa pura, genuína. Temos que cuidar bem, recompensar eles um pouco.
Nenê falou sobre a sequência de jogos decisivos que a equipe tem pela frente, sendo dois clássicos contra Fluminense e Flamengo, e o confronto com a Ferroviária pela Copa do Brasil. O camisa 10 disse que pretende jogar o máximo que puder, se possível os 90 minutos nos três e pediu concentração da equipe nesses jogos decisivos.
– Três jogos tem que jogar o máximo que der, jogar 90 minutos os três. Copa do Brasil é um torneio muito importante, cinco times teoricamente zebras já classificaram, é uma Copa em que tudo pode acontecer. Como são jogos eliminatórios, temos que estar concentrados.
Confira outros trechos da coletiva de Nenê
Poupar alguém?
Vai com força total no clássico, para a gente é um jogo muito importante. Jogo da Copa do Brasil é na quarta, não é uma coisa que está muito em cima. Daria para recuperar até lá (risos). Como vai jogar no Rio e depois tem a viagem para o jogo de quarta, teria tempo para descansar.
Luiz Henrique
É um jogador de muita qualidade, já chegou disposto a estar ajudando. Com certeza é muito bom para mim, para o time. Precisar estar pronto para ajudar a gente. Não só ele, mas os outros que chegaram. Muitos jogos, todos precisam. Eu mais que outros, talvez. Mas todos precisam ter esse equilíbrio, ter outro jogador à altura no mesmo nível.
Copa do Brasil
Vai ser um jogo complicado. Eles realmente tem uma equipe muito competitiva, vimos alguns jogos já. Temos que tomar muito cuidado. Se tomar um gol as coisas podem complicar. Temos que entrar focado desde o primeiro minuto, tentar marcar gols, para a gente seria o ideal.
Reencontro com Flu e Cano
– Acho que vai ser bacana antes do jogo, o respeito que tenho de todos, da própria torcida. É bacana além da rivalidade. A hora que entrar em campo, realmente esquece e concentra somente no nosso time. Acho que um reencontro para ele vai ser meio rara, são coisas fazem parte do futebol. Cada um luta pelo seu. Mas realmente com aquela rivalidade de sempre, fazendo de tudo para conquistar a vitória.
O que te motiva?
Acho que fazer coisas que outros não fazem, não tem muitos jogadores da minha idade que jogam no nível de intensidade que estou conseguindo. Mas o principal é o amor, sempre falei isso. É um propósito de vida, uma bênção fazer o que eu amo, que é jogar bola. Procuro aproveitar ao máximo porque já está acabando. Gosto de desafios, sou um cara muito competitivo. Me motiva eu ser a referência da molecada. O (Gabriel) Pec, por exemplo, na minha primeira passagem ele era uma criança ainda. Você vê o brilho nos olhos de um cara que tem a idade do meu filho, isso me motiva muito. E também, sei lá, passar o Zé Roberto (risos). É um exemplo para mim.
Jeito brincalhão
É a minha personalidade, gosto de ser muito autêntico. Claro temos nossos momentos, mas procuro sempre passar isso. A gente está feliz, está saudável, vindo trabalhar, fazendo o que gosta. Já que estamos aqui, tento sempre deixar um ambiente leve, brincar. É uma coisa minha mesmo, acredito que seja um ponto bom, um ponto forte. Ajuda a tirar esse estresse, pressão.
Fonte: Site Oficial do Vasco