Nenê esteve em campo contra o Tupi; meia está de saída do Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, ainda está definindo o seu futuro, mas esteve em campo na goleada sobre o Tupi.

Nenê durante jogo contra o Bangu
Nenê durante jogo contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Diferente do amistoso contra o Athletic-MG, quando o Vasco da Gama perdeu por 2×0, em São Januário, no jogo-treino contra o Tupi, Maurício Barbieri escalou os reservas e outros jogadores que vinham tendo pouco espaço no Gigante. Jogando no CT Moacyr Barbosa, a equipe vascaína goleou o adversário por 5×1.

Matías Galarza (três vezes), Eguinaldo e Rwan Cruz, estreante, balançaram as redes para o Gigante. Atletas como Ivan, Paulo Victor, Cauan Barros, Marlon Gomes, Luca Orellano e Figueiredo ganharam minutagem. Além deles, outra novidade em campo foi Nenê, que sequer havia sido relacionado diante do Athletic-MG.

Escalação do Vasco: Ivan, Lyncon (Paulinho), Zé Vitor, Miranda (Lyncon) e Paulo Victor (Edimar); Barros (Zé Gabriel), Galarza e Marlon Gomes (Nenê); Luca Orellano (Erick Marcus), Eguinaldo (Rwan Cruz) e Figueiredo (Vinícius)

O veterano entrou na sequência do jogo-treino, na vaga de Marlon Gomes. Como está em fim de contrato, em vias de se aposentar ou seguir para um novo destino, mesmo com quase 42 anos. A intenção do Cruzmaltino é que o Camisa 10 siga no Clube, mas ocupando um cargo na diretoria. Recentemente, o meio-campista fez cursos para ser técnico e dirigente.

Nenê recebeu sondagens de clubes da Série A recentemente, o que pode seduzir o atleta a continuar a carreira. Já sem o mesmo físico de outros tempos, o veterano foi reserva neste começo de temporada em São Januário, sendo reserva imediato de Alex Teixeira. Embora ainda ajude principalmente na bola parada, as limitações do meio-campista são visíveis.

Mais sobre:Tupi-MGNenê
5 comentários
  • Responder

    Bom dia, eu acho que Nenê deve começar no banco de reserva e entrar no decorrer do jogo e quando jogar com times mais forte de marcação ele entra no segundo tempo.

  • Responder

    Deixa por este resto de ano.

  • Responder

    Nao yemos substituto para o Nenê ele deveria continuar até o final deste ano o Barbiere tem marcação com o jogador fora Barbiere

  • Responder

    Acho que k Barbiere nao serve para ser nosso treinador ele é um desagregador gistaria de saber porque ele não urilizou o Nenê contra o Atletic porem o utilizou contra o Tupi ne pareceu que ele quis nenosprezar o ídolo Nenê

  • Responder

    O nenê ainda não tem substituto a altura.
    Alex Texeira não e meio campista, é um bom atacante.Galarza chega um pouco perto mas ainda não e o ideal.
    Acho melhor segurar o vovó garotão por mais um tempo

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.