Nenê e Raniel afinam parceria e participam de 86% dos gols do Vasco no Carioca
Nenê e Raniel estão cada vez mais sintonizados em campo e juntos tem participação direta em 86% dos gols do Vasco no Carioca.
O início de temporada do Vasco é de vitórias, muitos gols, mas a desconfiança do torcedor vem à tona a cada atuação irregular. A memória de 2021 ainda está bem viva, e é normal que o vascaíno fique com um pé atrás, apesar da reformulação do elenco. Uma das boas notícias de 2022, no entanto, é a sintonia entre Nenê e Raniel. A dupla, que tem participação direta em 86% dos gols da equipe no Campeonato Carioca, voltou a funcionar na vitória sobre o Bangu na quinta-feira, em São Januário.
O Vasco não jogava bem, e a partida mostrava-se complicada para o time do técnico Zé Ricardo, que em vários momentos pareceu estar mais perto de sofrer um gol do que abrir o placar. Até que, aos 14 minutos do segundo tempo, Matheus Barbosa achou uma bola no meio para Nenê, que, com num passe de mágica, deu um toquinho nela e deixou Raniel na boa para invadir a área e marcar.
Cinco minutos depois, o próprio Nenê cobrou falta sofrida por Raniel com perfeição e selou a vitória em São Januário. Foi o quinto gol do camisa 10, artilheiro isolado do Vasco e do campeonato. Raniel vem logo atrás, com quatro.
“Estou muito preparado para ajudar o Vasco. Isso influenciou muito. Mas o modo de jogo também. Jogar com Nenê é muito fácil. Sei que a qualquer momento vai chegar uma bola para eu fazer um gol. É um conjunto. A minha preparação, a forma de jogo do Zé Ricardo e os valores individuais que temos”, disse o camisa 9.
Além de artilheiro, Nenê também é o líder em assistências do Vasco: já deu três passes para gols de companheiros, dois deles marcados por Raniel. Como o atacante tem uma promessa de pagar R$ 500 para cada assistência que receber, R$ 1 mil já foram parar no bolso do camisa 10.
Dos 14 gols marcados pelo Vasco até aqui no Carioca, apenas quatro não contaram com a participação direta (gol ou assistência) da dupla. Mas Raniel prefere dar créditos ao grupo do que atrair os holofotes apenas para si.
– Temos a força do elenco. Contra o Botafogo, a maioria das chances que tivemos foi do pessoal que saiu do banco. Sei que às vezes eu e Nenê estaremos bem marcados, mas tem o Pec, tem o Nazário, tem um grupo. O mais importante é o Vasco vencer, independente de quem marcar o gol – garantiu ele.
Suspenso com três cartões amarelos, Nenê não estará à disposição do técnico Zé Ricardo para a partida da próxima rodada, contra o Audax, no domingo. Diferente de Raniel, que provavelmente será mais uma vez titular no ataque. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: Globo Esporte