Nenê e Pec marcam em vitória convincente do Vasco contra a Portuguesa-RJ

O time principal do Vasco da Gama estreou no Campeonato Carioca com vitória sobre a Portuguesa-RJ, pelo placar de 2x0.

Nenê e Lucas Piton comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Nenê e Lucas Piton comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco voltou a campo na noite desta quarta-feira (25) em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Luso-Brasileiro, contra a Portuguesa, e venceu com autoridade pelo placar de 2 a 0.

Após dois testes nos Estados Unidos em pré-temporada, contra River Plate (derrota por 3 a 0) e Inter Miami (vitória pelo mesmo placar), o Cruzmaltino levou pela primeira vez o elenco principal para uma partida do Cariocão, sob o comando de Maurício Barbieri – o time alternativo empatou duas vezes, com Madureira e Audax-RJ, em 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Diante da competitiva Lusa, o clube de São Januário iniciou mostrando sua força.

O Vasco foi para cima no começo do duelo e logo abriu o placar. Aos 13 minutos, Lucas Piton avançou pelo lado esquerdo, foi ao fundo e cruzou na medida na pequena área para Nenê, que só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede.

A Portuguesa não se acanhou e tentou o empate utilizando a força de seus atacantes, Edson Cariús e Emerson Carioca. A zaga cruzmaltina, no entanto, segurou bem o time da casa até o intervalo. Na volta do vestiário, o Gigante da Colina golpeou novamente.

Aos três minutos da segunda etapa, Pedro Raul achou Gabriel Pec pelo lado direito e o jovem não tomou conhecimento da marcação, saindo cara a cara com o goleiro João Paulo e completando o lance com lindo toque de cavadinha. A bola ainda bateu no travessão e na trave direita antes de ultrapassar a linha.

Com o placar controlado e correndo poucos riscos no Luso-Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri aproveitou para promover alterações evitando maior desgaste, já que o time principal encarou longa viagem de retorno dos Estados Unidos. A vitória foi confirmada ao apito final do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva.

Próximos jogos

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo (29), às 15h30, contra o Resende, no Estádio do Trabalhador. O Vasco, por sua vez, joga no dia seguinte, às 20h, contra o Volta Redonda, em São Januário.

Ficha técnica

Portuguesa-RJ 0 x 2 Vasco

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quarta-feira (25/1), às 21h10 (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Renato Moreira da Silva
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Thayse Marques Fonseca

Gols: Nenê 13’/1ºT e Gabriel Pec 3’/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Cafu e João Paulo (Portuguesa-RJ)

Portuguesa-RJ – João Lopes; Joazi, Fredson, Gerson (Lucas Santos) e Yuri; Fernandes (João Paulo), Charles e Anderson Rosa (Cafu); Watson (Roney), Edson Cariús e Emerson Carioca (Romarinho). Técnico: Felipe Surian.

Vasco – Ivan; Pumita Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Zé Gabriel, Figueiredo (Galarza) e Nenê (Alex Teixeira); Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Pedro Raul e Eguinaldo (Vinícius Paiva). Técnico: Maurício Barbieri.

Fonte: R7

Mais sobre:Portuguesa-RJ
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Sair da versão mobile