Nenê divide prêmio de destaque da Série B em setembro com companheiros de Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, dividiu o mérito pelo prêmio com o restante do grupo, que foram essenciais nesse processo.

Nenê com o prêmio de destaque da Série B em setembro
Nenê com o prêmio de destaque da Série B em setembro (Foto: Amanda Paiva)

Ele chegou com tudo! Essa é uma boa maneira de resumir o retorno de Nenê ao Vasco da Gama. As atuações de alto nível ajudaram o Gigante da Colina a sonhar novamente com o acesso à elite do futebol nacional. Um dos principais destaques do Cruzmaltino na temporada, o meia teve seu desempenho devidamente reconhecido. Nesta quinta-feira (21), ele foi anunciado como o Jogador de Setembro do Brasileirão Série B.

Direto do CT do Almirante (RJ), o meia recebeu o troféu oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Em entrevista ao site da CBF, Nenê exaltou a importância de ter seu trabalho reconhecido e dividiu os méritos da premiação com seus companheiros de clube.

“É muito motivante, fico muito feliz. Ainda mais com um período tão curto assim de clube. Chegar e já conquistar esse troféu é muito bacana porque temos muitos times e jogadores bons na Série B, que é um dos campeonatos mais equilibrados. Então ter esse reconhecimento é motivo de felicidade e também uma motivação para continuar fazendo que estou fazendo pelo Vasco. Claro que não sou eu sozinho, o time também está indo bem. Só completei esse bom momento com o prêmio, mas é uma conquista de todos do time”, destacou o jogador do Vasco.

O Vasco da Gama fez seis jogos pela Série B ao longo do mês de setembro, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O retrospecto do Gigante da Colina no período é ainda melhor desde a chegada de Nenê: dois triunfos e dois empates. Além de conduzir o meio de campo do Cruzmaltino, o veterano balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência. A performance do meia foi fundamental para a remontada do clube carioca, que briga para retornar à Série A em 2022.

“Com certeza (a boa fase) ajudou o Vasco, essa era a intenção. Vim aqui para ajudar o time a conquistar esse acesso tão importante para o clube. Estávamos em uma situação difícil, mas vim porque acreditava. O time é muito é muito qualificado, só precisava de um acerto, e nisso o Diniz ajudou muito. Trabalhamos bastante. Eu estando bem, consigo ajudar o time. Preciso estar bem individualmente para ajudar o coletivo. E isso consequentemente aumenta a confiança de todos para conquistar os resultados”, destacou.

O troféu entregue a Nenê mantém a premiação no Rio de Janeiro. No mês anterior, o prêmio foi entregue ao meia Chay, do Botafogo. Em junho e julho, Jean Carlos, do Náutico, foi condecorado em sequência pelo desempenho que ajudou o Timbu a conseguir um grande início de campeonato. Desta vez, o troféu foi parar na Colina Histórica. Para onde será que vai o prêmio de Jogador do Mês de outubro? Fique ligado nas emoções da Série B para descobrir!

Fonte: CBF

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile