Nenê destaca objetivos cumpridos e diz que clássico é chance para virar a chave

No desembarque do Vasco da Gama após vitória contra a Ferroviária, meia fala com a imprensa e aborda classificação e clássico contra o Fla.

Nenê no desembarque do Vasco após jogo contra a Ferroviária pela Copa do Brasil 2022
Nenê no desembarque do Vasco após jogo contra a Ferroviária pela Copa do Brasil 2022 (Foto: Ronald Lincoln/GE)

O elenco do Vasco desembarcou no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, após a vitória sobre a Ferroviária, na última quarta, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Tietado pela torcida no Aeroporto do Galeão, Nenê falou com a imprensa na chegada e fez uma avaliação do desempenho do time, que para o meia-atacante tem boa margem para evolução.

– O principal objetivo a gente conseguiu, tanto no Carioca quanto na Copa do Brasil. A gente tem muito a melhorar, mudamos um pouco a forma de jogar, não jogamos nosso futebol no segundo tempo, sofremos além do que deveríamos, mas faz parte. É um time novo, temos que ter paciência para ir entrosando a cada dia a e a cada jogo. Claro que nem sempre vamos ter tempo para isso, o objetivo nós cumprimos, faz parte do processo – disse Nenê.

O veterano aproveitou para mudar o foco para o próximo compromisso do Vasco. No domingo, às 16h, o time enfrenta o Flamengo em busca da primeira vitória em clássico na temporada. Para Nenê, é a chance de voltar a desempenhar bem.

– Clássico sempre vai ser clássico, não tem como não querermos jogar para ganhar, principalmente de um rival. Depois teremos um jogo importante na Copa do Brasil de novo. Pressão além disso não vai ter, mas a gente melhorar mesmo nosso jogo, e nada melhor do que um clássico para isso. É uma grande oportunidade para virarmos a chave e ter uma crescente.

Nenê brincou ainda com a bolada que vai receber de Raniel, que prometeu R$ 500 para quem der uma assistência para ele ao longo do ano. Contra a Ferroviária, o meia-atacante deu a terceira assistência para o centroavante na temporada e já espera o pagamento nesta sexta-feira.

– Ele vai levar o dinheiro amanhã, melhor em dinheiro mesmo (risos). Já estou colocando gasolina e pagando jantar na semana com o dinheiro do Raniel – brincou Nenê.

O Vasco se reapresenta no CT Moacyr Barbosa nesta sexta-feira visando o clássico com o Flamengo, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Separados por um ponto na tabela, os rivais já estão classificados para as semifinais da Taça Guanabara.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.