Nenê comenta negociação, sentimento e projeta desafio aos 40 anos no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, disse que superará a menor intensidade pela idade com a experiência que adquiriu ao longo dos anos.

Nenê durante apresentação nesta quarta-feira
Nenê durante apresentação nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

De volta a São Januário na altura de seus 40 anos, Nenê se mostrou empolgado com o movo desafio. O meio-campista destacou o “turbilhão de sentimento” que envolve esse retorno e se colocou à disposição para somar ao elenco na luta pelo acesso à Série A.

– Turbilhão de sentimentos. Foi uma coisa muito rápida. Muito feliz e motivado de voltar a um dos clubes do Brasil que mais me identifiquei e fui feliz. Carinho, respeito e admiração fizeram com que eu não tivesse nenhuma dúvida. O Vasco é um gigante e sempre será o Vasco. Venho para somar e ajudar o time a conquistar esse objetivo de voltar à Série A.

O período desde as especulações, confirmação e pré-reestreia do Camisa 77 está mobilizando a massa vascaína nas redes sociais, muitos empolgados e crentes no acesso após sua chegada. O meio-campista ressaltou esse movimento da torcida, dizendo que tem acompanhado tudo, e afirmou que pretende retribuir o carinho em campo.

– Foi algo incrível. Me alegrou bastante. Vi muitas coisas, memes. Esse respeito e admiração da torcida por eu ter jogado uma Série B e ter voltado para a Libertadores, é algo que a torcida não esqueceu. É a minha hora de retribuir essa confiança.

Nenê ainda reforçou a importância dos torcedores para o seu retorno. Começou com a observação do movimento da torcida, o que esquentou com o tempo. Em seguida, o meio-campista conversou com a diretoria do Fluminense, que o liberou em poucos dias, o que permitiu um rápido acerto com o Gigante, atendendo aos vascaínos.

– Foi rápido. Começamos a ver torcedores, aí começamos a ter essa ideia na cabeça. Chegou o momento decisivo, a coisa começou a esquentar. Conversei com Fluminense, dois dias depois a gente estava resolvendo e ontem (terça) mesmo assinei a rescisão 17h30 e 18h30 estava assinando com Vasco. Depois que chegou Diniz a coisa andou. Acelerou, ele gosta do meu trabalho.

Vovô ta on

O grande ponto de dúvida em parte da torcida é em relação à idade de Nenê, que está prestes a fazer 41 anos em dezembro. Sobre isso, o meio-campista ressaltou que muitos pensaram que iria pendurar as chuteiras, mas que está motivado para seguir em atividade. Ele reconheceu que a intensidade não é a mesma de outros tempos, mas que compensa isso com a experiência.

– Eu adoro desafios. As pessoas imaginavam que eu iria me aposentar. Mas continuo motivado. Claro que não é a mesma coisa de antes. Estou com 40 anos, não é a mesma intensidade. Mas compenso com experiência. Venho com muita motivação. E a torcida foi um dos grandes motivos para eu voltar. Voltei pelo Vasco, pelo time, pela diretoria, pelo Diniz, mas principalmente por essa vontade da torcida.

Nenê está em sua segunda passagem pelo Vasco. Antes, vestiu a camisa vascaína entre os anos de 2015 e 2018, onde teve sucesso, somando 129 partidas, fazendo 44 gols e dando 33 assistências. Nesse longo período no Gigante ainda conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta em 2016 e, no mesmo ano, também teve papel importante na campanha da Série B.

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile