Com elogios a Maurício Souza, Nenê afirma que invencibilidade não é assunto no Vasco

Em evento do PSG no Rio, Nenê afirmou ainda que o elenco não tem vaidade e que está comprometido em recolocar o Vasco da Gama na Série A.

Nenê em entrevista concedida à TNT Sports
Nenê em entrevista concedida à TNT Sports

O único clube invicto nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama vive uma das melhores fases dos últimos tempos. Mesmo com um elenco jovem, um dos principais destaques da equipe é o experiente meia Nenê. Nesta terça-feira (21), o camisa 10 do Cruz-Maltino participou do evento ”Play With Legends”, organizado pelo Paris Saint-Germain, e pelos hotéis Fairmont e Accor. Em entrevista exclusiva ao Jornal O Dia, o jogador, de 40 anos, conversou sobre o atual momento do clube carioca.

Perguntado sobre a expectativa do duelo de sexta-feira (24), contra o Operário-PR, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B, Nenê disse que o elenco irá dar o seu máximo para garantir os três pontos, e revelou que a invencibilidade não é assunto nos bastidores do Vasco.

”Expectativa muito grande. A gente tá num caminho muito bom, e não ficamos pensando em invencibilidade, acredito que seja uma coisa natural. A gente trata cada jogo como uma final e com certeza sexta não vai ser diferente. Vamos dar a vida pra conquistar esses três pontos que são muito importantes para a gente”, comentou Nenê.

O meio-campista também comentou sobre a relação com o técnico Maurício Souza. ”É uma relação muito boa. Tivemos pouco tempo ainda, mas ele é muito solícito, está realmente dando confiança pro grupo, dizendo que a gente estava num caminho muito bom. Agora, ele vai implementar umas características para deixar o time com a cara dele, mas o que eu mais senti foi a confiança que ele botou no time, de manter esse caminho e melhorar algumas coisas pontuais do time. Então, a relação está sendo muito boa”, avaliou o camisa 10 do Cruzmaltino.

Nenê também falou sobre o fato de ser um jogador experiente, mesmo em um elenco tão jovem. ”É uma coisa muito bacana, ser exemplo e referência para a molecada. A gente tem um grupo com um relacionamento muito bom, sem vaidade, todo mundo querendo estar comprometido com o projeto e com o objetivo de subir (pra Série A) neste ano. Tá sendo muito bacana trabalhar com eles. Estou tentando me manter com a mente jovem também, e está sendo uma mescla muito legal”, disse.

Sobre o evento ”Play With Legends”, Nenê elogiou o PSG, e comentou sobre a alegria de jogar tão próximo dos torcedores. ”Foi um evento muito bacana. O PSG é um time que tem uma história muito bonita. É um evento muito bacana organizado pelo hotel, o Fairmont, que tem um carinho muito grande com os membros. Acho que eles tiveram um dia muito bacana, mas com certeza eles ficaram muito felizes, e isso deixa a gente bem satisfeito. Todos se divertiram muito no jogo, no passeio, no hotel, e em todos os momentos que tiveram, então realmente tô bem feliz por causa deles”, disse.

Para finalizar, Nenê mandou um recado especial aos vascaínos que estarão no confronto com o Operário-PR. ”A gente está ansioso, estamos adorando o carinho, o respeito, e o apoio que eles (torcedores) estão dando pra gente, e sexta-feira tamo junto, o caldeirão vai ferver, e vamos dar a vida para ganhar o jogo por vocês”, finalizou Nenê.

Vasco da Gama e Operário se enfrentam nesta sexta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão da Série B.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.