Nenê alcançou 3 feitos na vitória sobre a Portuguesa-RJ

O meio-campista Nenê foi protagonista na vitória do Vasco da Gama sobre a Portuguesa-RJ e alcançou alguns feitos.

Nenê em cobrança de pênalti contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2022
Nenê em cobrança de pênalti contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nenê tem uma carreira consolidada, com direito a passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior, mas definitivamente, é em São Januário que o meia se sente em casa. Protagonista mais uma vez ao fazer o gol da vitória do Vasco por 1 a 0 ontem (9), sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, ele vai acumulando marcas e recordes que comprovam que no Cruzmaltino o “Vovô fica on”.

Somente na noite desta quarta-feira (9), Nenê atingiu três feitos importantes: completou 150 jogos com a camisa do Vasco, se tornou o segundo maior artilheiro do século no clube – em levantamento feito pelo jornalista André Garone — e também se colocou como artilheiro isolado do Campeonato Carioca.

Sobre o segundo lugar no pódio dos goleadores do século, o experiente jogador agora soma 52 gols e se iguala ao atacante Élton, ficando atrás apenas da lenda Romário, que tem 131, número que ele admite que não conseguirá atingir.

“Impossível passar o Romário. É fenômeno, um ídolo, mais de 100 gols não tem como. Para mim já é uma honra chegar em segundo, fazer tantos jogos com essa camisa e marcar meu nome na história. Para mim não tem preço”, disse ao Cariocão TV.

Aos 40 anos, Nenê inicia a temporada provando que está com muita fome de bola. Ele tem quatro gols em quatro partidas, além de duas assistências.

“A Tropa do Vovô tá on e vamos que vamos! Cada dia melhorando! Quero agradecer à Deus, à minha esposa e meus filhos”, disse à TV Record.

Com 52 gols em 150 partidas pelo Vasco, ele tem até o momento uma média de 0,34 gols por jogo pelo Cruzmaltino, a quarta maior de sua longa carreira onde passou por 14 clubes. A frente de seu número está o time que o revelou, o extinto Paulista de Jundiaí (0,63); o Al Gharafa, do Qatar (0,44); e o Paris Saint-Germain, da França (0,42).

Para o técnico vascaíno Zé Ricardo, Nenê é um grande exemplo para os mais jovens:

“É um ídolo recente do clube. Está na sua segunda passagem. A primeira já tinha sido muito boa. Agora, nesse retorno, mostra toda sua importância. Difícil fazer muitos comentários, mas ele merece, trabalha muito, tem um astral pra trabalhar, faz com que os jovens e todos nós olhem e falem: ‘vale a pena’. Papai do Céu o abençoou, não teve tantas lesões na carreira e mais uma vez o abençoou em sair dos pés dele nossa vitória”.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Sair da versão mobile