Nenê adota cautela sobre futuro no Vasco e comenta barração contra o Criciúma

Nenê se declarou ao Vasco da Gama, revelou o sonho de permanecer em 2023, mas adotou cautela ao falar sobre o assunto.

Nenê comemora gol contra o Criciúma
Nenê comemorando gol contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: André Durão)

Um dos poucos remanescentes do Vasco que não conseguiram o acesso no ano passado, Nenê era só alegria após a vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, no último sábado, em São Januário. O meia marcou o primeiro gol do time, que possibilitou a virada, que deixou o Cruz-Maltino muito próximo de sacramentar o retorno para a Série A. O camisa 10 destacou os sentimentos vividos nos últimos dois anos.

– É uma mistura de tudo. Primeiro de alívio, por ter dado tudo certo. Segundo de alegria, porque eu cheguei ano passado, faltavam 9 jogos e eu vim para ajudar a subir e não conseguimos. Por mais que tenha sido pouquíssimos jogos, eu fiquei com sentimento de que poderia ter conseguido. A minha missão era não sair daqui enquanto não conseguíssemos o acesso para a Série A. Para mim está sendo uma grande representação na minha carreira, já estou terminando, tive emoções muito fortes. Aprendi a amar esse clube, essa torcida, o carinho, o respeito. O que eu tenho por esse clube é muito forte, então eu me sinto extremamente feliz e orgulhoso por participar e se Deus quiser concretizar essa missão que eu coloquei dentro de mim e ajudar a colocar esse time na Série A, de onde o Vasco nunca deveria ter saído.

Com contrato até o final do ano, Nenê foi cauteloso quanto ao futuro e adotou um tom de despedida, mas deixando claro que gostaria de permanecer.

– Vamo né? (permanecer no Vasco) Ainda tem a Libertadores. É um sonho e a gente tem que sonhar. Vamos ver se até lá a gente aguenta. Se depender de mim, com certeza vou estar sim. Depois que a gente conquistar o acesso, mais para frente, vai ser uma coisa muito maravilhosa para eu terminar a carreira da maneira que eu sempre esperava.

Aos 41 anos, Nenê é um dos principais jogadores do Vasco nesta Série B, mas iniciou o jogo contra o Criciúma no banco de reservas. O jogador revelou como recebeu a notícia de que seria barrado por Jorginho, mas destacou que precisa ser um exemplo para os mais jovens do elenco.

– Todo jogador é assim, mas pô, é um jogo, nada demais, a gente está no final e eu falei para ele que entendia e respeitava a decisão. Eu tenho que dar exemplo também para essa molecada. Fiquei focado e busquei ajudar também do lado de fora e graças a Deus tive a oportunidade de entrar e ajudar o time a vencer. A relação com ele (Jorginho) é maravilhosa. Desde a primeira vez que subimos juntos. É um cara muito humano, correto, olho no olho, conversa com todos os jogadores. Dá importância para todo mundo, até para quem nem vem para o jogo. Então realmente é um cara que eu respeito muito, admiro e sempre vou levar para mim essa experiência. O mais importante é o Vasco subir – concluiu.

O Vasco pode sacramentar o acesso diante do Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira, partida marcada, a princípio, para São Januário. O Cruz-Maltino tem 59 pontos, é o vice-líder da Série B, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 58 e entra em campo às 16h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:CriciúmaNenê
Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Sair da versão mobile