Secretário de Fazenda do Rio de Janeiro se envolveu em polêmicas como VP do Vasco

O novo secretário de Fazenda do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, enfrentou turbulências como VP do Vasco da Gama na gestão de Roberto Dinamite.

Nelson Rocha, ex-VP do Vasco
Nelson Rocha, ex-VP do Vasco (Foto: reprodução)

O novo secretário de Fazenda do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, trabalhou como vice-presidente geral e de finanças do Vasco da Gama na gestão do ex-presidente Roberto Dinamite.

Rocha não teve aprovação unanime pelo seu trabalho no Gigante da Colina, inclusive, o Conselho Fiscal do Clube apresentou três pareceres de reprovação de contas.

Em reunião do Conselho Deliberativo, o Clube aprovou as contas, mas vários torcedores e membros de poderes discordaram da aprovação.

Na época, Nelson Rocha argumentou que a reprovação de suas contas no Conselho Fiscal foram por motivos políticos, citando que em 2011 o Cruzmaltino teve a melhor gestão do futebol brasileiro.

Uma matéria do UOL nesta quarta-feira (05), citou que em 2012 o ex-VP renunciou ao cargo e em 2014 se lançou pré-candidato às eleições do Clube.

Rocha teve seu nome envolvido em possíveis irregularidades no quadro de sócios do Cruzmaltino. Pouco tempo depois da sua pré-candidatura, o atual secretário do Rio declarou apoio a Julio Brant na eleição de 2014.

Não é a primeira vez que Nelson Rocha comanda a Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro. Ele trabalhou no cargo na gestão da ex-governadora Benedita da Silva, no ano de 2002.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile