Nei se emociona ao falar de volta, cita Rocky Balboa e pede apoio da torcida

Após tanto tempo no anonimato, Nei quer reconquistar a torcida e quer ficar marcado pelos triunfos com a camisa do Vasco.

Após ficar 473 dias fora dos gramados, o lateral-direito Nei destacou a palavra superação para falar do retorno ao Vasco, na vitória por 3 a 0 sobre o Macaé, na última quinta-feira. Em entrevista à TV do clube, o jogador cruz-maltino citou Rocky Balboa, personagem do boxeador que marcou época no cinema, ao comentar o longo período em que ia a São Januário treinar longe dos demais atletas.

– Superar. Eu costumo falar que na vida tudo é desafio para você. Cabe a você escolher. Se desiste ou se supera. Eu uso e tenho a frase do Rocky tatuada no meu corpo: “Ninguém vai bater tão forte quanto a vida”. Quando você apanha, quando você cai, tem que se levantar. Assim você vai seguir em frente. Foi mais um soco que eu tomei na  vida. Cai, mas graças a Deus, a minha esposa e aos meus filhos, eu venho me levantando. Um vencedor depois de um tombo sempre volta mais forte.

Até subir ao campo de São Januário na última quinta-feira, Nei não jogava oficialmente desde 27 de outubro de 2013. Afastado do elenco no ano passado, após o segundo rebaixamento vascaíno, o ex-aluno de educação física cumpria rotina de um autêntico “marombeiro” na academia. Após tanto tempo no anonimato, ele quer reconquistar a torcida.

– Digo obrigado a torcida. Sei que a impressão que ficou do Nei não foi boa. Só tenho que agradecer. Nesse jogo, eles me deram total respaldo e me ajudaram. Eu quero mostrar para ela que tenho condições. Eu vou fazer de tudo para ter a torcida do meu lado. Como falei, eu quero títulos. Para o Vasco ser grande, a torcida precisar estar do lado. Assim fazemos uma união muito forte e traz a força que o Vasco sempre teve.

Com passagens por Ponte Preta, Atlético-PR e Inter, o lateral-direito tem até Libertadores no currículo (conquistada pelo Colorado em 2010). Agora, ele quer ficar marcado pelos triunfos com a camisa do Vasco.

– Para mim o sentimento é de vitória. Prova mais uma vez que com o trabalho certo, você consegue vencer. Por onde eu passei, eu fui campeão. Por onde eu passei, eu fui capitão. Por qual motivo eu não conseguiria numa equipe da dimensão do Vasco? Tinha uma dívida comigo mesmo. Onde eu passar, eu quero ser vencedor. Agradeço ao Vasco por me dar essa chance de trazer de volta o Nei que foi contratado e que foi vitorioso por onde passou – completou.

Nei durante entrevista

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco quer que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.

Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Sair da versão mobile