Negro Muro destaca entrega do grafite e exalta Barbosa e São Januário
O projeto Negro Muro ainda destacou o processo de produção do grafite e agradeceu aos torcedores pelas doações.
Ainda semana passada, o Negro Muro terminou o grafite em homenagem Moacyr Barbosa. O ídolo do Vasco da Gama agora está eternizado num muro situado da arquibancada do Parque Aquático de São Januário. Como o próprio nome entrega, o projeto visa eternizar as mais diversas figuras históricas negras em muros.
No Instagram, o projeto destacou a conclusão do grafite. Em longo texto, o Negro Muro também detalhou a jornada até que o objetivo fosse alcançado, e exaltou a história que Barbosa e a Colina História carregam. Finalizando, ainda agradeceram aos vascaínos e torcedores em geral pelas doações que foram essenciais para a ideia ser aplicada.
“Nosso vigésimo muro cristaliza convicções, legitima nosso propósito e muito nos emociona.
Foram meses de planejamento, de campanha, de visitas técnicas, de poucas horas de sono, de ansiedade e articulação pra esse sonho acontecer.
Representar artisticamente o grande goleiro dentro de um estádio tão icônico quanto São Januário justamente no centenário de Barbosa foi um grande desafio.
Um desafio mesmo. Nada mais passional e sensível quanto a relação torcedor x clube e, nesse momento, reconhecer a grandeza de Moacyr Barbosa transcende várias camadas.
Ainda assim, nada que o monstro @cazearte não conseguisse fazer com brilhantismo em 7 diárias de dedicação e meses de elaboração de layout e pesquisa.
Com disposição, entrega e muito respeito nosso produtor parceiro @rhuan86 e o produtor e pesquisador do projeto @rajao.pedro realizaram uma campanha arrasadora que arrecadou 120% do valor estipulado e ainda conseguiu ajudar a alimentar cerca de 100 famílias da Barreira do Vasco.
Agradecendo às centenas de vascaínos (e não vascaínos) que contribuíram pra erguer mais esse mural e pela confiança para uma homenagem de tamanha responsabilidade.
Até muito breve“.
Inauguração
O grafite será inaugurado oficialmente na tarde desta terça-feira (10), a partir das 14h, em São Januário. O destaque fica para a presença de Tereza Borba, filha de Barbosa, que luta pela valorização da imagem do pai. Em entrevista recente ao site Vasco Notícias, ela se mostrou emocionada com o resultado da homenagem.