Negociação entre Vasco e Léo Jardim pode ser sacramentada neste final de semana

Caso a negociação seja sacramentada, Léo Jardim deve chegar ao Brasil até quinta-feira para fechar com o Vasco da Gama.

Léo Jardim, goleiro do Lille-FRA
Léo Jardim, goleiro do Lille-FRA (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Mesmo com a chegada de Ivan, o Vasco busca a contratação de mais um goleiro. Trata-se de Léo Jardim, do Lille, que está em negociações avançadas com o Cruz-Maltino. A informação foi noticiada primeiro pela imprensa francesa e confirmada pelo LANCE!.

O interesse do Vasco em Léo Jardim vem desde dezembro do ano passado. Na época o Cruz-Maltino tinha como primeira opção o goleiro Keiller, do Internacional, mas sem tirar o jogador do Lille do radar. A negociação era tratada como complicada, tendo em vista que Léo Jardim tem contrato com o clube francês até junho de 2024.

Só que a situação mudou. Léo Jardim atualmente é o segundo goleiro do Lille e não joga desde 4 de setembro do ano passado. A perda de espaço sem perspectiva de retomada fez o jogador pensar em novos ares. Antes o desejo era continuar na Europa, mas com o crescimento do futebol brasileiro após a chegada de investidores estrangeiros e a possibilidade da criação de uma liga, fez o Vasco ser visto com bons olhos. O filho pequeno e os cinco anos longe do Brasil também pesam para o retorno.

O Lille sempre esteve disposto a negociar Léo Jardim, mas o valor de 3 milhões de euros (R$ 16,9 na cotação atual), dificultava o acerto. Só que agora, o clube francês já cogita aceitar menos, algo em torno de 2 milhões de euros (R$ 11,3 milhões). A venda do goleiro é vista como certa, tanto que o clube francês está próximo de anunciar Benoit Costil, do Auxerre.

A expectativa é de que a negociação seja sacramentada neste final de semana. Com tudo resolvido, cO Cruz-Maltino conta em seu elenco com Ivan, Alexander, Halls e Thiago Rodrigues.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile