Negociação do Léo Gago entre Vasco e Coritiba
Felipe Ximenes, explica como ocorre a negociação entre o Vasco e o Coritiba.
O Coritiba confirmou nesta quarta-feira que acertou em definitivo a compra do volante Léo Gago, que tinha seus direitos ligados ao Vasco.
O jogador, que chegou a São Januário no início de 2010 após uma grande temporada pelo Avaí, não agradou e acabou sendo liberado para defender o Coxa na segunda divisão. Lá, o atleta conseguiu novamente se destacar e levou o time de volta à série A.
O superintendente de futebol do time paranaense, Felipe Ximenes, explica como ocorre a negociação entre o Vasco e o Coritiba.
“O Coritiba está em processo final de troca de documentos com o Vasco. O Coritiba está adquirindo um percentual dos direitos econômicos que pertenciam ao Vasco, e os direitos federativos passam a ser do Coritiba por um período de três anos,” que ainda fez questão de agradecer ao Vasco pela cessão de alguns jogadores para a disputa da Segundona.
“Gostaria de agradecer ao Vasco por ter estendido os braços para o Coritiba num ano extremamente complicado, de queda para a segunda divisão, com todos os desdobramentos que ocorreram. Tivemos o empréstimo do Léo Gago e do Enrico, por isso, gostaria de agradecer à instituição publicamente.”
O dirigente, que trabalhou no Fluminense em 2009, garantiu que além de o Vasco receber uma boa quantia pela venda dos direitos econômicos de Léo Gago, pode vir a receber ainda mais dinheiro no futuro.
“O Vasco não só recebeu uma quantia, assim como numa futura venda irá receber uma compensação por estar cedendo os direitos federativos ao Coritiba. Ou seja, além de o Vasco não estar sendo prejudicado agora, pode estar lucrando no futuro,” afirmou Felipe Ximenes.
superesportes