Negociação com Kuscevic está parada; Vasco aguarda aval da 777 Partners

O Vasco da Gama aguarda o aval da 777 Partners para seguir adiante a negociação para contratar o zagueiro Benjamín Kuscevic.

Benjamin Kuscevic, do Coritiba
Benjamin Kuscevic, do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Não é a primeira vez que Benjamín Kuscevic, um dos nomes que pintou no Vasco nos últimos dias, cruza o caminho de Alexandre Mattos. O novo diretor de futebol do clube carioca negociou com o zagueiro chileno antes de ele se transferir para o Palmeiras, em 2020.

A negociação aconteceu quando o executivo trabalhava no Atlético-MG. Na ocasião, em março de 2020, Kuscevic, então na Universidad Católica, foi oferecido ao Galo e o nome interessou a Mattos e a Jorge Sampaoli, treinador do clube mineiro à época. O Athletico-PR também estava no páreo.

A negociação, no entanto, não andou e Kuscevic ficou no Chile. Meses depois ele sofreu uma lesão no tornozelo, precisou ser operado e, em novembro de 2020, foi comprado pelo Palmeiras. Nesta temporada, o clube paulista o negociou com o Coritiba.

Há o interesse do Coritiba e do jogador em sua liberação. A princípio o negócio com o clube carioca seria empréstimo com opção de compra. Kuscevic é agenciado pelo mesmo empresário que trouxe Praxedes e Maicon e intermediou a vinda de Medel e Vegetti para o Vasco nesta temporada.

No momento, as conversas com a SAF estão paradas. O Vasco chegou a demonstrar interesse e tratar alguns detalhes com o estafe de Kuscevic, mas ainda não avançou com o Coritiba. O clube aguarda o aval da 777 para seguir adiante.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile