Náutico x Vasco: adversário ainda tem chance de acesso e vem de 3 vitórias

O Vasco da Gama voltará a enfrentar o Náutico nos Aflitos depois de quase 10 anos, com o adversário embalado e ainda sonhando com a Série A.

Germán Cano durante o jogo contra o Náutico
Germán Cano durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

A caminhada do Vasco da Gama em busca do acesso à Série A não será nada fácil e próximo desafio promete muita emoção. Trata-se do Náutico, que terá a favor a torcida no Estádio dos Aflitos. Outro detalhe é que o Timbu chegará para a partida muito embalado.

São três vitórias consecutivas: 2×1 sobre o Operário (fora de casa), 3×2 diante do Goiás (em casa) e Ponte Preta (fora de casa). Foram resultados que exigiram muito da equipe pernambucana e que a mantiveram sonhando com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Náutico é o nono na tabela com 44 pontos, seis a menos que o Avaí, o primeiro dentro do grupo de acesso, e dois a menos em relação ao Gigante. As chances de acesso do Timbu são de 7,3%, contra 18,9% do Cruzmaltino, o sexto. Inclusive, o Alvirrubro pode até ultrapassar o Cruzmaltino em caso de vitória.

Aflitos

Náutico e Vasco voltarão a se enfrentar no Estádio dos Aflitos depois de 12 anos. A ultima vez aconteceu em 5 de setembro de 2012, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, jogo que terminou empatado em 1×1. O gol vascaíno foi de Fellipe Bastos, enquanto Kieza guardou para o Timbu.

Os confrontos posteriores com o Náutico jogando de mandante aconteceram na Arena Pernambucano e o Vasco levou vantagem. Em 2013, ainda pela Série A, o Gigante venceu por 3×0, com gols de Willie e Marlone (2x) e, no ano seguinte, em 2014, o Vasco venceu por 1×0, com gol de Dakson, pela Série B.

Por último, a história não terminou para o Cruzmaltino. O Náutico venceu por 3×1, com Rony (2x) e Bérgson fazendo para o Alvirrubro, e Madson descontando para a equipe vascaína, também pela Série B. O novo encontro entre Vasco e Timbu será na tarde deste domingo (24), às 16h, cálido pela 31ª rodada da segunda divisão.

Mais sobre:Náutico
Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.