Contra Náutico, Juninho encontra rival do início da carreira

Pelo Leão da Ilha, nos jogos contra o Náutico, no início da carreira, Juninho marcou somente um gol em onze partidas disputadas.

Pernambucano, torcedor do Sport desde o berço, Juninho Pernambucano cresceu em meio à grande rivalidade que existe com o Náutico. Ao virar profissional do Leão da Ilha, Chegou a enfrentar o arquirrival, entre 1994 e 1995. Muito tempo se passou desde então, o menino virou Rei no Vasco, conquistou a França, mas, nesta noite, 17 anos depois, volta a ter pela frente o principal rival do início de sua carreira.

Cria da base do Sport, Juninho deixou Pernambuco rumo ao Vasco ainda em 1995, onde permaneceu até 2001. Nesse meio tempo, não houve um confronto sequer com o Timbu, que ficou muitos anos sem disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, as equipes também não se enfrentaram por esse motivo.

Pelo Leão da Ilha, nos jogos contra o Náutico, no início da carreira, Juninho marcou somente um gol em onze partidas disputadas. Há um certo equilíbrio nos confrontos, mas o Reizinho foi campeão pernambucano em 1994 justamente com uma vitória sobre o arquirrival (veja lista com todos os duelos na página).

– O Náutico sempre foi um grande adversário, um rival muito forte em Pernambuco. Vivi a rivalidade mais nos bastidores de família, joguei pouco tempo no profissional do Sport. Fiquei muito tempo sem enfrentar o Náutico. Nesta quarta-feira é uma outra situação – ressaltou Juninho, que tem grande parte de seus familiares torcedores do Sport.

Uma vitória nesta noite deixa o Vasco ainda no topo da tabela, com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Juninho volta ao time após ter sido poupado do jogo contra a Portuguesa por cansaço físico.

Sport frustrado

Pensando também no lado do clube que o criou, uma vitória sobre o Náutico viria no momento certo para, quem sabe, aliviar um pouco a barra de Juninho junto aos torcedores do Leão. Há alguns dias, surgiu a notícia de que o Sport tentou sua contratação, mas que ele preferiu seguir no Vasco. A torcida mostrou grande chateação com a situação.

Jogos e retrospecto de Juninho contra o Náutico

11 Jogos
4 Vitórias
2 Empates
5 Derrotas

30/01/1984 Sport 2 x 1 Náutico – Campeonato Pernambucano

27/02/1994 Sport 1 x 2 Náutico – Campeonato Pernambucano

30/03/1994 Sport 1 x 0 Náutico – Campeonato Pernambucano

17/04/1994 Sport 0 x 1 Náutico – Campeonato Pernambucano

11/05/1994 Sport 0 x 1 Náutico – Campeonato Pernambucano

25/05/1994 Sport 2 x 2 Náutico – Campeonato Pernambucano

13/06/1994 Sport 1 x 0 Náutico – Campeonato Pernambucano

16/06/1994 Sport 2 x 0 Náutico – Campeonato Pernambucano

12/03/1995 Sport 2 x 3 Náutico – Campeonato Pernambucano

02/04/1995 Sport 0 x 2 Náutico – Campeonato Pernambucano

09/07/1995 Sport 0 x 0 Náutico – Campeonato Pernambucano

lancenet

Comente

Veja também
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Sair da versão mobile