Natação: Gabriel Delahay declara amor ao Vasco e relembra trajetória no Clube
O site oficial do Vasco da Gama entrevistou o nadador Gabriel Delahay, representante do Clube na Copa Brasil.
Além do futebol, o Vasco da Gama participa de várias competições em diversos tipos de modalidade, uma delas é a natação.
No ano de 2020, o Gigante da Colina conta com um representante na copa do Brasil, trata-se de Gabriel Delahay, de 21 anos.
O nadador foi entrevistado pelo site oficial do Vasco e, no bate-papo, contou um pouco da sua história no Clube.
– Comecei com dois anos em uma academia em Laranjeiras e quando me mudei para São Cristóvão, aos três anos de idade, a primeira atitude da minha mãe foi me colocar na Natação do Vasco. Eu iniciei meus treinos no clube em 2002. Em uma administração passada, a piscina estava interditada, então eu fui nadar em outra instituição para seguir com a minha carreira e depois de cinco anos retornei para o Vasco, tendo a honra de voltar a defender o meu clube do coração.
Mostrando gratidão ao Clube, o nadador do Vascão da Gama ressaltou que sua identificação pelo Vasco não é recente, e sim algo que vem de família.
– O Vasco para mim é o meu primeiro amigo, foi quem abriu as portas para mim. Em um festival que teve aqui, o meu professor viu que eu tinha capacidade e então me colocou na equipe. A partir desse momento o meu amor pelo Vasco só cresceu. Sou muito grato ao clube, mas a minha história com o Gigante da Colina surgiu antes da minha trajetória como atleta. Torcer para o Vasco é uma herança de família. Meu avô era português, meu pai, minha mãe e meu irmão também são todos vascaínos. Não tinha como torcer para outro time.
Gabriel Delahay já conquistou vários prêmios, entre eles, foi campeão estadual, conquistou a Prova Sprint do Rei e Rainha do Mar 2014, categoria Sênior na Maratona Aquática de 2019 e foi campeão Pré-Master em 2018 e 2019.