Não era cera: Laudo revela lesão em Léo Jardim

Laudo médico comprova uma lesão na região da costela de Léo Jardim e contraria súmula de árbitro em expulsão.

Léo Jardim é expulso em jogo contra o Internacional
Léo Jardim é expulso em jogo contra o Internacional (Foto: Reprodução)

A polêmica expulsão do goleiro Léo Jardim no empate contra o Internacional ganhou um novo e importante capítulo. Nesta segunda-feira (28), o Vasco divulgou o laudo médico, que comprova uma lesão na região da costela do atleta. O documento contradiz diretamente a súmula do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que justificou o segundo cartão amarelo por “cera”, alegando que o goleiro caiu no gramado “sem motivo aparente”.

O clube carioca já havia emitido uma nota classificando a atuação do árbitro como “desastrosa” e informou que irá protocolar uma reclamação formal na CBF ainda nesta segunda.

O que diz o laudo médico de Léo Jardim?

Com autorização do próprio atleta, o Vasco divulgou o resultado da ressonância magnética realizada. O exame identificou “alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm.”.

O clube informou que Léo Jardim já se encontra em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP).

Laudo médico do goleiro Léo Jardim
Laudo médico do goleiro Léo Jardim (Foto: Reprodução)

‘Sem motivo aparente’: o que o árbitro relatou na súmula

A divulgação do laudo é uma resposta direta do Vasco à justificativa de Flávio Rodrigues de Souza para a expulsão. Na súmula da partida, o árbitro relatou que o goleiro agiu “de maneira desrespeitosa” ao retardar o jogo.

— Expulsei com segundo cartão amarelo o Sr. Leonardo Cesar Jardim por, de maneira desrespeitosa, retardar o reinício de jogo da sua equipe, caindo ao solo sem motivo aparente — escreveu o árbitro, que acrescentou que o goleiro “negou-se a levantar” mesmo após ser solicitado.

Com o laudo em mãos, o Vasco agora tem uma prova para contestar a versão do árbitro e pedir seu afastamento.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Léo Jardim
3 comentários
  • Responder

    Agora a comissão de arbitragem, está dizendo , que o Léo Jardim, recusou atendimento médico.
    Não tem lógica!
    Se na visão do juiz ele estava fazendo cera , por que iria recusar o atendimento ?
    Vergonhoso!
    É melhor a CBF ficar calada , só piora a situação.
    O juiz não cumpriu a regra , ele descumpriu , pois o goleiro é o único jogador que tem o direito de ser atendido em campo , os acréscimos existem para repor o tempo parado.
    Já fomos garfadas contra o grêmio e agora com o Inter.
    E o juiz do jogo contra o Inter, foi o mesmo que alegou problemas no VAR e validou um gol em SJ , no último rebaixamento, ponto fez falta .
    E as pessoas e comentaristas , que tanto criticam o Léo Jardim, fariam o mesmo , se fosse o goleiro do seu time ?

  • Responder

    VASCO PRECISA PEDIR A PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO ATÉ A CBF ATENDER O PEDIDO DOS PONTOS DO JOGO, SE NÃO FIZER ISSO AGORA VAI CONTINUAR SENDO PREJUDICADO, O PENALTI CONTRA O GRÊMIO PORQUE O VAR NÃO CHAMOU, AGIRA O TIME GANHANDO EXPULSAR O GOLEIRO QUE VINHA FAZENDO BOM JOGO VER COMO É MUITO SUSPEITO, NÃO DA MAIS PARA FICAR VENDO OS ABSURDOS E CONDUZIREM O TIME PRA SEGUNDA DIVISÃO PARA TIRAR DA ELITE!

  • Responder

    O VASCO PRECISA PEDIR OS PONTOS DO JOGO TEM PROVA SUFICIENTE DA INTERFERÊNCIA DA ARBITRAGEM EM FAVOR DO INTERNACIONAL QUANDO EXPULSOR O GOLEIRO DO VASCO DE FORMA PROPOSITAL DEIXANDO O VASCO COM INFERIOR NÚMERO DE JOGADORES EM CAMPO, CASO A CBF NÃO ATENDA VAI PRA JUSTIÇA DESPORTIVA OU ATÉ MESMO A JUSTIÇA COMUM.

Comente

Veja também
Paulinho e Riquelme reforçam o Vasco contra o CSA

Entre as novidades do Vasco da Gama para o confronto diante do CSA, pela Copa do Brasil, estão os laterais Paulinho e Riquelme.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o CSA

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo desta quarta-feira, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Vasco acerta retorno de Cauan Barros

O volante Cauan Barros retorna ao Vasco da Gama após acordo por um aumento salarial e renovação de contrato.

Coutinho e Léo Jardim são relacionados para o jogo contra o CSA

Philippe Coutinho voltou à lista de relacionados do Vasco após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda.

As Camisas do Vasco Mais Desejadas da Temporada; preços e fotos

As opções vão do retrô ao moderno, do casual ao oficial de jogo, sempre exaltando o orgulho de torcer pelo Vasco da Gama.

Galvão Bueno concorda com expulsão de Léo Jardim e critica jogadores

Ao analisar expulsão de Léo Jardim, do Vasco da Gama, Galvão Bueno concorda com árbitro e critica atletas que atuam no futebol brasileiro.

Cria do Vasco, Mateus Vital revela se defenderia outro grande clube do Rio

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Mateus Vital é direto sobre a possibilidade de atuar por outro grande do Rio.

Léo Carmona se manifesta após análise da CBF sobre Léo Jardim

O jornalista Lédio Carmona usa as redes sociais para se manifestar sobre a análise da CBF quanto a expulsão de Léo Jardim, do Vasco da Gama.

Chefe de arbitragem da CBF revela que Léo Jardim não quis atendimento médico

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra analisa expulsão de Léo Jardim e cita que arqueiro não quis ser atendido.

Tiago Leifert defende Pedrinho e manda recado para torcida do Vasco

Apresentador e comentarista, Tiago Leifert afirmou que as críticas da torcida do Vasco da Gama ao presidente Pedrinho são exageradas.