Nadine Bastos vê pênalti não marcado para o Vasco contra a Chapecoense
Ex-árbitra, Nadine Bastos comentou o empate entre Vasco da Gama e Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Chapecoense empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (5), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a ex-árbitra Nadine Bastos, comentarista da Prime Vídeo, Wilton Pereira Sampaio cometeu um erro grave na partida.
No primeiro tempo, Lucas Piton invadiu a área da Chapecoense, ameaçou cruzamento e fintou o marcador. A bola resvalou na mão do adversário, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou pênalti, e o VAR não recomendou revisão. Para Nadine Bastos, a penalidade deveria ser assinalada.
– Bate na barriga e depois no braço. Ele vem rastejando o braço, já não é um braço de apoio, já está estendido para trás, carrega a bola com o braço. Na minha opinião, o pênalti tem que ser marcado. Braço estendido não é mais braço de apoio – disse Nadine Bastos sobre o lance polêmico em Vasco x Chapecoense.
Como foi o jogo entre Vasco e Chapecoense
O Gigante da Colina teve, até aqui, sua melhor atuação na temporada de 2026, mas pecou justamente no principal: a eficiência. Com amplo domínio da partida e diversas oportunidades criadas, o Vasco não conseguiu transformar o volume de jogo em gols. Em um lance isolado na segunda etapa — e com mérito da Chapecoense — o adversário arrancou um ponto do Vasco fora de casa. Os aplausos que pareciam encaminhados ao apito final deram lugar a vaias e críticas ao trabalho de Fernando Diniz.
Fonte: Lance!