Nada de Mané! Vasco explica mudança do jogo contra o São Paulo para São Januário

O Vasco da Gama entende que joga ao lado da torcida em qualquer parte do país, mas vê como importante levar para São Januário neste momento.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo entre Vasco da Gama e São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será mais realizado no Estádio Mané Garrincha, como confirmado recentemente. Com a liberação de São Januário, o Gigante resolveu levar o confronto para sua casa.

Nesta sexta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido do Cruzmaltino e marcou o confronto para a Colina Histórica. Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe vascaína explicou o que a levou a tirar a partida de Brasília.

– Vasco x São Paulo no Caldeirão! Entendemos que, em qualquer lugar do país, estaremos em casa! Mas neste momento, com a reabertura do nosso estádio, e pela luta travada pelo nosso povo da região da Barreira – que fez uma linda festa quando jogamos longe da Colina Histórica, optamos por disputar essa partida em São Januário. JUNTOS somos mais fortes! – publicou o Vasco.

Vasco explica mudança do palco do jogo contra o São Paulo

O Gigante havia levado o jogo para o Mané Garrincha de forma emergencial, uma vez que precisava confirmar um estádio para a CBF, e ainda não tinha a certeza de que a Justiça liberaria público em São Januário. A partir da liberação, o Vasco quis jogar em seus domínios, onde conhece bem e terá certeza de casa cheia.

A partida contra o São Paulo está marcada para 7 de outubro, referente a um sábado, às 18h30min. Antes disso, o Gigante tem outros compromissos, casos de Fluminense, Coritiba e Santos, pelas rodadas 23, 24 e 25. Os dois últimos jogos citados, inclusive, são confrontos diretos na luta contra o rebaixamento à segunda divisão.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile