Nacional escalará time misto para enfrentar o Vasco

O Nacional vai escalar uma equipe mista para enfrentar o Vasco nesta quinta, às 21h50, no Parque Central, em Montevidéu.

Já classificado na Copa Libertadores, o Vasco enfrenta o Nacional, do Uruguai, na noite desta quinta-feira, às 21h50, no Parque Central, em Montevidéu, de olho na primeira posição no Grupo 5 da competição. Com dez pontos, o time dirigido por Cristóvão Borges divide a liderança com o Libertad, do Paraguai – leva vantagem no número de gols fora de casa -, e tem como principal objetivo encerrar sua participação na fase de grupo na ponta para fazer o segundo jogo, a partir das oitavas de final, em São Januário.

O Vasco terá três sérios desfalques: Dedé, Felipe e Juninho Pernambucano. Mas tem a seu favor uma equipe já eliminada e desinteressada na competição. Os uruguaios mandarão a campo uma formação mista. A notícia caiu como uma luva para os cruzmaltinos. Vale lembrar que o Nacional derrotou o Vasco dentro de São Januário na estreia das duas equipes na competição: 2 a 1. Desta vez, porém, o quadro oferece menos perigo.

“Naquela partida, tivemos muita dificuldade, pois não contamos com uma das nossas principais armas, o lado direito”, lamenta Cristóvão, referindo-se às ausências de Fágner e Eder Luis. “Ficamos sem nossa força e acabamos tendo dificuldade no jogo. Tentávamos e a jogada não saía, e eles, ao contrário, conseguiram nos envolver a foram melhores”, completa o treinador.

Se o time uruguaio estivesse no páreo, o Vasco teria problemas. Pelo menos é como pensa Cristóvão. “Teríamos muito dificuldade com eles na briga pela classificação”, analisa o treinador, endossado por Alecsandro:

“De fato, seria bem complicado ganhar ou empatar lá dentro daquele estádio pequeno. Para a nossa sorte, o Vasco conseguiu a classificação de forma antecipada, mas de qualquer maneira o time vai buscar o resultado positivo. Nosso objetivo é a primeira colocação”, complementou o atacante.

O time está desde terça-feira na capital uruguaia. Sem Felipe (bursite no ombro direito) e Juninho (poupado após cinco dias sem treinar), o meio-campo terá Fellipe Bastos, em grande fase – cinco gols em dois meses – e Allan. Além de Rômulo e Diego Souza. No ataque, Alecsandro, agora jogando mais fixo dentro da área, aos poucos vai tendo e em forma o veloz Eder Luis. Na defesa, Rodolfo substitui Dedé, com um edema ósseo na fíbula da perna esquerda.

ig

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.