Na Paz de Bastos: Vasco volta a marcar gol de falta após 10 meses
O volante Fellipe Bastos marcou belíssimo gol de falta contra o Sport e encerrou jejum que durava 10 meses no Vasco da Gama.
Não resta dúvidas de que o grande nome do Vasco da Gama na vitória por 2×0 sobre o Sport, na última quinta-feira (13), em São Januário, foi o volante Fellipe Bastos, que foi o autor dos 2 gols na partida.
O 1º Fellipe Bastos marcou após rebote do goleiro, e o 2º saiu numa bela cobrança de falta. Vale ressaltar que, segundos antes, o volante já havia acertado o travessão numa tentativa cheia de efeito e de longa distância
Fellipe Bastos marcou o 1º gol de falta do Vasco em 2020, quando o assunto é partidas oficiais. Em geral, Bruno César fez na vitória de virada por 2×1 sobre o Volta Redonda, há alguns dias, mas era um jogo-treino.
De certa forma, pode-se dizer que um jejum foi encerrado por Fellipe Bastos. O último gol de falta do Vasco em jogos oficiais aconteceu há 10 meses, marcado por Fredy Guarín, na derrota por 3×1 para o Grêmio, em 30 de outubro de 2019, como lembrando pelo site Esporte News Mundo.
Foi citado o ‘de certa forma’ porque, como se sabe, o futebol ficou muito tempo parado em 2020 por causa da pandemia e, consequentemente, não houve tantos jogos e até mesmo não é um período tão grande naturalmente se analisar o cenário atual do futebol brasileiro, onde se vê raríssimos especialistas na bola parada.
Tem feito parte das atividades do Vasco o específico de cobranças de falta, intensificado pelo técnico Ramon Menezes, que era um grande especialista no quesito. Além de Fellipe Bastos, jogadores como Yago Pikachu, Andrey, Gabriel Pec, Henrique e Martín Benítez treinam constantemente, como contou o volante em entrevista após a partida.
– O treinador cobra muito a gente. O Ramon como exímio cobrador que foi, ele cobra muito nos treinamentos para que a gente acerte. Às vezes no jogo só temos uma oportunidade. Hoje tive duas. Uma eu botei na trave. A outra bateu na trave e entrou. Graças a Deus. Isso é fruto de um trabalho, de muita cobrança. E também quero agradecer ao Pikachu e Benítez, que me deram a confiança ali na batida. A gente conversou e eles me deixaram bater. Falei com eles que estava confiante. E que eu já tinha batido uma falta bem, que estava calibrado e eles entenderam. Graças a Deus saiu o gol nessa cobrança de falta.
Fellipe Bastos volta marcar ‘doblete’ após 5 anos
Ainda sobre o personagem principal desta matéria e da vitória vascaína, na partida contra o Sport, Fellipe Bastos quebrou um jejum pessoal, o que foi lembrado pelo Twitter Somos Vasco da Gama. O volante voltou a fazer um doblete, marcar 2 gols em somente um jogo, após 5 anos, sendo que o último havia sido em outubro de 2015, pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, na goleada por 4×1 sobre o Shabab Dubai.