Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Danilo é alvo do Vasco
Danilo é alvo do Vasco (Foto: Federico Tardito/Mondadori Portfolio via Getty Images)

Danilo não quer deixar a Juventus. O brasileiro comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City nesta quarta-feira e afirmou que segue na equipe italiana apesar de rumores de transferência. O Vasco é um dos clubes interessados no jogador, que pode assinar pré-contrato em janeiro.

– Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela Juventus – disse o brasileiro em entrevista ao Prime Video.

Danilo pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. O jogador está há 13 temporadas na Europa e será o titular na lateral da Seleção na partida contra o Uruguai nesta terça-feira, em Salvador, pelas eliminatórias.

Em novembro, o ge publicou que o Vasco tinha conversas em andamento para tentar a contratação de Danilo. A contratação é um sonho antigo da gestão de Pedrinho, presidente do time carioca. O clube fez uma investida na última janela de transferências e apresentou condições que agradaram ao experiente jogador, mas ele decidiu permanecer ao menos por mais um semestre na Juventus após conversa com o técnico Thiago Motta.

Nas negociações, Danilo deixou claro que alimenta o desejo de continuar na zaga, posição em que já atua na Juventus. Nesse sentido, o Vasco trata o nome como prioridade. Danilo chegaria para ser titular absoluto e ter sequência.

Revelado pelo América-MG, Danilo ganhou notoriedade no Santos entre 2010 e 2012, fazendo parte da campanha do título da Libertadores de 2011. Foi vendido ao Porto e na sequência teve passagens por Real Madrid e Manchester City. O brasileiro chegou à Juventus em 2019 e tem mais de 200 partidas disputadas com a camisa da Velha Senhora.

A Juventus manteve a freguesia do Manchester City no confronto entre os clubes e venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Turim, em duelo pela sexta rodada da Champions League. Vlahovic, em falha de Ederson, e McKennie, num lindo voleio, marcaram os gols do jogo. Em sete jogos válidos por competições oficiais, a Juventus chegou à quarta vitória — dois empates e uma vitória do City em 1976 completam a lista.

Com a vitória, a Juventus subiu para a 14ª colocação e segue no grupo dos que disputarão o playoff que antecede as oitavas de final da Champions League. O Manchester City caiu para o 22º lugar e está limite dos que iriam para o mata-mata.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Victor Luis elogia elenco do Vasco e prevê time mais competitivo em 2025

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Victor Luis publicou uma mensagem de final de ano em suas redes sociais.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo defende venda da SAF do Vasco para o grego Evangelos  Marinakis

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o Clube precisa se reestruturar financeiramente para poder lutar por títulos.