Na bronca! Auxiliar de Diniz reclama de arbitragem após derrota para o Vasco
Eduardo Barros, auxiliar técnico do Fluminense, apontou erro duplo do árbitro Raphael Claus, em jogo contra o Vasco da Gama.
O Fluminense foi derrotado neste sábado pelo Vasco em uma partida cheia de emoção disputada no Estádio Nilton Santos. Após o final do jogo, os tricolores reclamaram da atuação de Raphael Claus, árbitro do confronto, e do VAR no lance que gerou o primeiro gol do Vasco.
Quando a partida ainda estava com o placar zerado, Cano estava com a bola dominada e Paulinho tentou roubar. Os visitantes apontaram que o lance foi faltoso por conta de um empurrão nas costas e um pisão no calcanhar esquerdo do seu atacante. Na sequência do ocorrido, o Vasco foi ao ataque e abriu o placar.
Eduardo Barros, auxiliar técnico do Fluminense, apontou que o VAR deveria ter intervido para corrigir o equívoco do árbitro de campo.
“Uma falta difícil para a arbitragem no campo dada a velocidade do lance, mas com todos os recursos que nós temos à disposição para qualificar o jogo, o VAR não pode deixar de analisar o lance com critério. Há tanto uma carga nas costas do Cano, mas principalmente há um pisão no calcanhar do Cano que é um lance faltoso. Por isso que ele sai, na sequência do lance, pulando de dor”, analisou.
Cano deixou o Nilton Santos com dificuldade de andar e, calçando chinelos, mostrou as sequelas do lance: um corte em seu calcanhar esquerdo. O auxiliar de Fernando Diniz questionou a postura de Raphael Claus e usou o estado do seu jogador como uma demonstração de que não houve simulação.
“Quem tiver a oportunidade de ver a imagem do calcanhar do Cano vai ver que ali não tem simulação. E se não tem simulação, talvez a arbitragem deveria ter feito, como fez no segundo tempo, no lance em uma disputa área entre o Martinelli e o Vegetti. O Vegetti cai e seria uma oportunidade da gente contra-atacar, só que o Claus para o lance. Por que ele não procedeu da mesma forma no primeiro tempo? Eu não vou cobrar o Vasco para um lance de Fair Play, mas vou cobrar a arbitragem e o VAR por um erro duplo”, disse.
Com a derrota, o Fluminense ficou com a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Carioca enfrentará o Cruzeiro, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: Gazeta Esportiva
Não vi ele reclamando dos 18 minutos de acréscimos.