Na briga por Libertadores, Vasco pode ser beneficiado com títulos de rivais

Lutando por uma vaga na próxima Libertadores, Vasco da Gama está na nona posição do Brasileiro, com 43 pontos.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco se fecha nesta reta final do Brasileirão e vê aumentarem chances de vaga na Libertadores com G-6 virando G-9. Apesar das chances do Cruz-maltino de terminar entre os seis primeiros serem pequenas, há a possibilidade de abrirem mais três vagas para a competição.

Para isso, a equipe de Rafael Paiva necessita do Botafogo vencer o Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistar a Copa do Brasil e o Cruzeiro garantir o título da Sul-Americana. Assim, o Vasco precisaria entrar seguir na nona colocação nos pontos corridos.

Ainda há outro time que pode interferir nesta conta. O Atlético-MG, que disputa as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, está em 10º lugar com um jogo a menos. Caso o Galo vença uma das decisões e suba na tabela do Brasileirão, o G-9 se mantém com Botafogo ou Flamengo garantindo a outra taça e o Cruzeiro vencendo a Sul-Americana.

Se o Atlético conquistar os dois títulos e o e o Cruzeiro for campeão sul-americano, o G-6 do Brasileiro viraria G-8 se os clubes mineiros terminassem entre os sete primeiros colocados.

Aposta do Vasco para garantir a vaga na Libertadores
Atualmente na nona colocação, com 43 pontos, o Cruz-Maltino enfrenta o Botafogo, na próxima terça-feira (5), no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada da competição nacional. O jogo é de suma importância para ambas as equipes.

O Vasco está a oito pontos do São Paulo – primeiro time da zona da Pré-Libertadores. Portanto, a partir de agora, cada ponto é de extrema importância para o Cruz-maltino – incluindo os que serão disputados no “Clássico da Amizade”.

Outro trunfo da “Era Rafael Paiva”, são os jogos em casa. O clube segue invicto em São Januário e mostrou grandes atuações, como as vitórias contra o São Paulo, Fortaleza, Corinthians e Bahia. Mesmo até quando o time mostra fragilidade, a energia do estádio e da torcida conseguem empurrar para o resultado positivo, vide as partidas que teve contra o Athletico e Cuiabá.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Libertadores
Comente

Veja também
Negociação entre Vasco e Lyon por Rayan inclui até aluguel do Nilton Santos

Promessa do Vasco da Gama, Rayan está na mira do Lyon, clube francês que pertence a John Textor, dono da Saf do Botafogo.

Rafael Paiva tem retornos e dúvidas para enfrentar o Botafogo

O técnico Rafael Paiva terá os retornos de Hugo Moura e Vegetti contra o Botafogo, mas tem dúvidas para o clássico.

Joia 17 anos pode ganhar chance no profissional do Vasco em 2025

Lukas Zuccarello é observado pela comissão técnica do Vasco da Gama e pode ser integrado ao elenco profissional em 2025.

Vasco tem 4 jogadores emprestados que não retornarão ao fim da temporada

A diretoria Vasco da Gama precisa resolver a situação dos jogadores emprestados que retornam ao Clube na reta final da temporada.

Vasco segue preparação para encarar o Botafogo; veja trechos do treino deste domingo

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (5), às 21h30, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile