Vegetti vive maior jejum de dias sem gols pelo Vasco
Na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, Vegetti, do Vasco da Gama, não marca há 44 dias na competição.
A oscilação do Vasco nas últimas rodadas do Brasileirão tem como uma de suas explicações a seca de gols vivida pelo seu principal artilheiro na competição. Vegetti não balança as redes há 44 dias no torneio e vive seu maior tempo sem gols com a equipe na atual edição. A última vez que o argentino marcou foi no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no dia 29 de setembro, pela 28ª rodada.
Mesmo há cinco jogos sem marcar no Brasileiro, Vegetti segue entre os principais artilheiros do torneio, com nove gols. Estêvão, do Palmeiras, lidera a artilharia até aqui, com 12. O atacante do Vasco passou em branco nos duelos contra Juventude, São Paulo, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza. Na vitória sobre o Bahia, o argentino estava suspenso e não entrou em campo.
Contabilizando todas as competições, porém, Vegetti não marca há três jogos. Isso porque o atacante balançou as redes no último duelo do Vasco pela Copa do Brasil, quando a equipe acabou eliminada pelo Atlético-MG após empate em 1 a 1, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal.
Vegetti, inclusive, terminou como artilheiro da competição, com sete gols em 10 jogos. Esta foi a quarta vez na história que o Vasco emplacou o artilheiro de uma edição de Copa do Brasil.
Atacante com mais minutos em campo
Um dos pilares do Vasco, Vegetti é o atacante com mais minutos em campo no Brasileirão entre todos os atletas. Mesmo aos 36 anos, o argentino consegue sustentar uma minutagem impressionante na competição. São 2.875 minutos em 30 jogos disputados – média de praticamente 96 minutos por partida. Os números são do Espião Estatístico.
O centroavante também é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube no Brasileirão, com 30. Fica atrás apenas de Léo Jardim (33) e Paulo Henrique (32).
Fonte: Globo Esporte
O erro está no posicionamento, ele é matador, um grande finalizador especialmente em cabeceio, tirar ele dá área é acabar com o artilheiro, ele é lento, e não é bom no toque de bola, então o treinador tem que manter ele dentro da área e criar jogadas pra ele finalizar, simples assim…
Ora com todo este oba oba por parte da torcida , ele só tem uma jogada para fazer gols que são os cruzamentos de Piton ou Puma , como estes não estão cruzando Vegetti passa em branco só é visto caindo ;