Mussa se coloca a favor e Monteiro contra a SAF no Vasco; projeto ainda será votado

Com o acordo com a 777 Partners, a diretoria do Vasco da Gama buscará a aprovação de conselheiros e sócios para avançar com a SAF.

Faues Cherene Jasus, Mussa
Faues Cherene Jasus, Mussa (Foto: Jorge Perci / Vasco)

A etapa seguinte à assinatura do memorando de intenções com a 777 Partners pode ser mais complexa do que a primeira: convencer conselheiros e associados do Vasco a aprovarem a migração do futebol e seus ativos para a empresa a ser criada e o posterior repasse do controle da SAF para os americanos.

Inicialmente, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, terá de convocar sessão do poder para votar a pauta. São 300 conselheiros, 150 eleitos para o triênio 2021-2023, 150 beneméritos e grandes beneméritos. O foco maior de resistência à pauta reside entre os 150 beneméritos e grandes beneméritos.

— Todo vascaíno quer ver o Vasco campeão novamente. O que não somos favoráveis é o debate atropelado. O debate que não observe o futuro do clube. A chegada de dinheiro novo é sempre comemorada — disse Julio Brant, membro do Conselho Deliberativo.

Caso aprovada no Conselho Deliberativo, Otto de Carvalho Júnior, presidente da Assembleia Geral, terá de convocar Assembleia Geral Extraordinária em que todos os sócios estatutários do Vasco em dia com suas obrigações terão a chance de votar a favor ou contra a criação da SAF e seu repasse para a 777 Partners.

Alguns conselheiros têm posição firme no assunto:

— Essa posição do Vasco, de dizer que a única solução é a SAF, parte de uma falsa premissa, de que o Vasco está inviável. Nenhuma formulação por parte da gestão mostra a inviabilidade real do Vasco — afirmou o benemérito Roberto Monteiro.

Grupos políticos de oposição à criação da SAF marcaram protesto em frente a São Januário, no próximo dia 5. Uma das principais lideranças é Luiz Roberto Leven Siano, candidato à presidência na última eleição.

Para Alexandre Campello, ex-presidente do Vasco, é importante que o processo tenha transparência:

— Clubes como Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG já estiveram muito endividados e conseguiram caminhar. O que demonstra que, se a SAF é uma solução, ela não é a única. Acho que todos devem exigir total transparência. Para o vascaíno de fato escolher.

Faues Mussa, grande benemérito e ex-presidente da Assembleia Geral, declarou-se favorável à criação da SAF, mas também ponderou para a importância da transparência.

— Sempre briguei para que os sócios tenham voz, vou continuar seguindo a minha coerência, por isso é sim (para a mudança para a SAF) no Deliberativo. Assim, seguirá para Assembleia Geral onde os sócios vão decidir se querem ou não uma SAF no Vasco. O importante é a transparência nesse processo.

Fonte: O Globo

7 comentários
  • Responder

    fora Roberto monteiro / Leven siano e todos que estao contra a SAF. Vcs ir contra a SAF e facil a 22 anos ninguem deu solução na divida do Vasco so crescendo por pessimas administração. Nos vascainos de verdade sofrendo e sendo esculachado . O Vasco ja não ganha um titulo de expressão a 22 anos e vergonhoso. Nenhum de vcs tem capacidade de angariar valores para quitar a divida e colocar nosso Vascão campeãode torneios de expressão . ( quem e contra a SAF não e vascaino vcs são uns verdadeiros derrotados ) VC Vascaino não se deixe ser levados por esses falsos benemeritos e EX presidentes e futuros candidatos > ( SAF e a solução para nosso VASCAO voltar a ser o GIGANTE DA COLINA DE VERDADE .

    • Amigo, poderia me dizer os 5 numeros da mega sena por favor ???
      o kra foi viajar com dinheiro dele, trouxe as soluçoes e jogou na mesa vendo que a mamata ia acabar não deixaram o cara entrar dizendo ter a solução, ai agora falam em vender pq não se julgam competentes para ajudar o vasco.
      faça me o favor , vc acredita mesmo no que falou ou é dos roxinho !!!

  • Responder

    que existe outros meios de erguer o Vasco a gente sabe que tem, nos sabemos que o Vasco poderia ser rico de outras maneiras… mas infelizmente devido a politica do Vasco precisamos vender tudo fora porque não adianta mais esperar …. são 22 anos dessa merd4 com esses politicos sujos afundando cada vez mais o Vasco. sou a favar da SAF porque hoje não existe mais outros meios de sair desse buraco! e principalmente pra tirar o futebol da mão desses políticos sujos!

  • Responder

    Infelizmente tem vagabundo que não vai querer largar a mamata, é melhor pingar do que secar, não querem começar a trabalhar, esses políticos safados independente se for bom ou não para o Vasco, não vão querer votar a favor, por causa da política safada!

  • Responder

    Muitos vão votar contra porque a mamata vai acabar, pois muitos que ali estão, tanto alguns conselheiros e aqueles que brigam pra ser presidente de um clube às falencias igual estava o Vasco e ficaria afundado nas dividas se fosse a SAF. O Vasco vai voltar a ser um Clube respeitado mundialmente, é só fazer um trabalho sério, honesto pensando no clube e respeitando sua imensa torcida.

  • Responder

    Não sou contra a SAF, mas realmente acredito que haja outras soluções.
    Só que com todos esses grupos, situação e oposição que estão aí, sem entendimento para nada, pensamentos ultrapassados, o Vasco não vai reagir.
    Se todos agissem para encontrar uma solução o Vasco já teria resolvido sua vida.

  • Responder

    Esse Roberto Monteiro e da turma do Eurico Miranda que quebrou o clube. Por isso ele contra o Vasco voltar a ser um time vencedor, ganhando títulos, brigar por conquistas, pois o negócio dessa turma do contra e cada vez mais afundar o clube.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile