Mussa não chega a acordo com Campello e mantém AGE para este domingo

O presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, informou a sua decisão sobre a AGE por meio de uma nota.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O otimismo do presidente administrativo do Vasco da Gama, Alexandre Campello, depois da reunião que teve com o presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, onde pediu o adiamento da AGE para 10 de setembro, não se confirmou.

Por meio de nota, Faues Mussa disse que manteve a Assembleia Geral Extraordinária para este domingo (30). O intuito da mudança no adiamento proposto por Alexandre Campello era para que se organizasse a reunião sem dar brecha para uma possível ação judicial.

Faues Mussa disse ainda, na nota, que está à disposição para arcar com o valor integral da prestação de serviço da Eleja Online, empresa que escolheu para realizar todo o processo da reunião de forma virtual, e convocou os sócios para fazerem o cadastro na plataforma até às 23h59min desta sexta-feira (28). O texto do dirigente foi publicada pelo site Globo Esporte.

Confira a nota de Mussa na íntegra:

Vascaínos,

Meu compromisso como Presidente da Assembleia Geral do Vasco é, única e exclusivamente, bem representar o sócio vascaíno que diretamente me elegeu, seguir a lei e o Estatuto.

Cumprindo DECISÃO JUDICIAL, comunico que a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA será dia 30 de agosto próximo.

Estive com o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, para encaminhar a Assembleia Geral Extraordinária. Informei que a única empresa capaz de realizar o pleito, no atual contexto, é a Elejaonline, comprovando sua capacitação técnica e o menor custo dentre os orçamentos coletados.

Sobre os custos, entendo que o clube passa por momento financeiro delicado. Por isso, me coloquei à disposição para arcar , PESSOALMENTE – o que não é a primeira vez que faço em benefício do clube -, com o pagamento INTEGRAL do contrato da empresa, cuja atividade é imprescindível para a viabilidade da assembleia virtual.

O Presidente Alexandre Campello se negou a assinar o contrato, insiste em não aceitar a minha contribuição e em não cumprir a determinação judicial.

Portanto, sócio vascaíno, se cadastre em:

http://assembleiavasco.elejaonline.com até hoje, dia 28 de agosto, às 23:59.

Vamos, juntos, escrever mais uma página na gloriosa história do nosso Club de Regatas Vasco da Gama e dar nossa resposta na votação eletrônica.

Saudações Vascaínas.

Lembrando que a Assembleia Geral contará apenas com a votação das eleições diretas. O motivo disso é que, por decisão da Justiça, o item reforma do estatuto foi retirado da pauta da reunião. Ainda sobre Faues Mussa, ele conseguiu uma liminar na Justiça que suspendeu a reunião do Conselho Deliberativo que votaria o seu afastamento ou não do Vasco.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile