Mussa confirma AGE para o dia 25 e garante: ‘Seus dados estão protegidos’
O presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, confirmou que reunião será realizada na terça-feira, dia 25.

Depois de se especular um possível adiamento por causa da confusão envolvendo a empresa escolhida para o processo de forma online, o presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Faues Mussa, confirmou que a AGE será mesmo nesta terça-feira (25).
A confirmação aconteceu por meio de vídeo. Nele, Faues Mussa ainda convocou os sócios com direito ao voto para entrar no site e fazer o seu cadastro, garantindo que os seus dados estarão seguros, o que tem sido uma preocupação do presidente administrativo, Alexandre Campello.
– A votação para as diretas está confirmada para dia 25 de agosto (esta terça-feira). Entre no site e recadastre-se para participar. Seus dados estão protegidos. Venha fazer parte desse momento histórico para o nosso clube. Faues Mussa, saudações vascaínas!
Em video, presidente da Assembleia Geral do Vasco, Mussa garante a manutenção da data da votação online para dia 25 de agosto #VascoENM pic.twitter.com/RfE27eOrnT
— João Pedro Farah (@JPFarah19) August 20, 2020
A informação foi divulgada primeiro pelo site Esporte News Mundo. A forma como será realizada, pela internet, diante da pandemia, tem gerado polêmica por causa da escolha da empresa para realizar o processo, Eleja Online, colocada por Faues Mussa na convocação.
Na última segunda-feira (17), Alexandre Campello esteve na 17ª Delegacia de Polícia Civil, em São Cristóvão, acompanhado do vice-presidente jurídico, Rogério Peres, para declarar que não teve participação na escolha da Eleja Online, e com o intuito de tirar do Vasco qualquer responsabilidade sobre isso para caso ocorra algum problema.
O Vasco ainda notificou, de forma extrajudicial, a Eleja Online para que tirasse a página do ar, e que excluísse todos os dados que possuem sobre os sócios do Gigante. O mandatário vascaíno ainda solicitou esclarecimentos de Faues Mussa sobre a escolha da empresa, sem ter um processo de análise e sem sequer ter passado pelo jurídico do Clube.
Mais afundo sobre a AGE, nela existirão duas votações, uma para a reforma do estatuto e outra para eleições diretas, por decisão de Faues Mussa. A medida é contrária ao que foi aprovado nas reuniões do Conselho Deliberativo, onde ficou certo que apenas a reforma seria votada, sendo que ela possui inclusa em seu texto as eleições diretas.