Mussa analisa reunião do CB e faz apelo pela aprovação da venda do Vasco à 777

O grande benemérito do Vasco da Gama, Faues Mussa, classificou a venda à 777 Partners como única solução para o Gigante.

Faues Cherene Jasus, Mussa
Faues Cherene Jasus, Mussa (Foto: Jorge Perci / Vasco)

Ocorreu, na noite da última segunda-feira (01), a reunião do Conselho de Beneméritos que avaliou a proposta da 777 Partners para comprar 70% da SAF do Vasco da Gama e o resultado foi, pela maioria, não emitir um parecer sobre o negócio. Faues Mussa se manifestou.

O grande benemérito, que presidiu a Assembleia Geral entre 2018 e 2021, ressaltou que ele e mais 10, dos 55 presentes, votaram a favor da oferta norte-americana. Na publicação no Twitter, Mussa também questionou se existe outra alternativa para o Gigante se não a venda.

“Hoje fizemos a nossa reunião de Beneméritos para avaliar a proposta da 777, com 55 presentes, eu e mais 10 votamos a favor e os outros preferiram não emitir qualquer recomendação – disse o vascaíno, que seguiu: “Apesar do bom diálogo, fiz uma pergunta e fiquei sem resposta: temos outra alternativa? Precisamos mudar, mais de 20 anos de incompetência associativa, uma dívida impagável e que se nada for feito só aumentará”.

Faues Mussa seguiu a postagem apontando um retrocesso na gestão de Alexandre Campello: “Perdemos em 2018 a chance da grande virada, o golpe do Campello tirou do vascaíno a esperança da mudança, pior nos entregou um Vasco rebaixado e descrente”.

Apelo

Na sequência, o grande benemérito classificou como um “remédio amargo” com essa alternativa que o Gigante está tomando para voltar a ser competitivo e acabar com a dívida. Ele concluiu fazendo um apelo aos sócios para que votem sim na AGE deste domingo (07).

“Agora temos outra oportunidade, claro que ninguém está confortável, é um remédio amargo, mas o único que no momento pode salvar o nosso Vasco, zerar a dívida da associação e receber outros 700 milhões para fazer o Vasco voltar rapidamente a ser competitivo e disputar títulos. Então não vamos deixar que sabotem novamente a nossa única esperança, Dia 07/08 nesse próximo domingo vote SIM, por amor ao Vasco!!”, concluiu Mussa.

Caso ocorra como a diretoria vascaína espera, a 777 Partners assumirá o futebol do Vasco a partir de segunda-feira (08), com um novo aporte, agora de R$ 120 milhões, como previsto no acordo. Os estadunidense já adiantaram R$ 70 milhões no formato de empréstimo-ponte, e o restante do dinheiro será dissolvido nos próximos meses.

2 comentários
  • Responder

    Sim com urgência…

  • Responder

    O motivo dos sócios torcedores aprovarem a SAF é libertar o Vasco das mãos de pessoas tipo esse tal mussa.
    Essa cambada sempre foi um atraso pra o Vasco.
    SAF já!
    Vasco.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.