Mussa aciona a Justiça para suspender eleição do Vasco

Mussa tenta na Justiça, suspender a eleição do Vasco da Gama, que já está em andamento após ordem judicial de segundo grau.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, acionou o Judiciário para tentar suspender as eleições em andamento no Vasco, neste sábado, em São Januário. O dirigente fez um pedido de reconsideração, pouco após às 8 da manhã deste sábado, ao desembargador Camilo Ribeiro Rulière, relator da decisão que determinou a realização do pleito presencial, proferida na noite da última sexta. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes.

A reviravolta sobre a eleição, que seria inicialmente de forma virtual, foi decidida em sede de Agravo de Instrumento proposto pelo candidato Luiz Roberto Leven Siano e pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro.

No pedido de reconsideração Mussa alega que o curto prazo de menos de 12 horas para organização do evento prejudicaria a adoção de medidas de segurança sanitária impostas pela pandemia. Segundo ele, o Vasco também não teve tempo hábil de obter as licenças exigidas pelo estatuto do clube e pelas autoridades, tais como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.

O presidente da AG também mostra preocupação com a falta de transparência e lisura do pleito, sem medidas específicas como “a definição dos delegados cadastrados de cada chapa, a apresentação da lista definitiva de eleitores com a inclusão de centenas de associados anistiados, a convocação do Conselho Fiscal para acompanhar o pleito, a convocação da mesa diretora da eleição, o cadastramento dos profissionais de imprensa, a publicação de editais e a concessão do prazo de 72 horas, previsto no Regimento Interno da Assembleia Geral do Vasco para que as chapas possam imprimir suas cédulas”.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:EleiçãoMussa
1 comentário
  • Responder

    Sujeitinho tumultuador esse, pqp, sossega e se manda

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile