Muriel rechaça poder de bola parada do Vasco

Muriel cita o histórico recente do colorado para crer em um bom desempenho no Rio de Janeiro.

O goleiro do Internacional sabe que terá pela frente uma dura missão. No próximo sábado, às 18h30min, Muriel vai encarar um Vasco repleto de bons batedores de faltas. Entre eles Juninho Pernambucano, que marcou diante do Corinthians. Mas o jovem camisa um cita o histórico recente do colorado para crer em um bom desempenho no Rio de Janeiro.

“Nos últimos jogos também tiveram jogadores que batiam bem na bola e a gente fez poucas faltas. Paulo Baier, Daniel Carvalho, por exemplo. Uma hora a gente vai fazer falta, sim, mas temos que tentar minimizar essa chance de bolas paradas ali perto da área”, apontou Muriel, que assumiu o posto de titular contra o Coritiba.

E de lá para cá, quatro jogos e apenas dois gols sofridos. Na visão do jogador, nenhuma ligação simples entre a sua presença na equipe e a redução do vazamento defensivo. “A minha entrada coincidiu com isso. Mas não é um só jogador, ninguém ganha sozinho. Todo mundo está ajudando”, disse.

Autor de um gol no Pacaembu, na última rodada, Juninho Pernambucano será analisado pelo jovem. Que também quer atenção aos outros grandes nomes do time carioca. “O time todo do Vasco tem qualidade. Felipe, Diego Souza e outros. Temos que tentar diminuir os espaços e pôr em prática o que a gente sabe”, definiu.

Uma saída para reduzir as chances de ser surpreendido e analisar vídeos de cobranças de falta dos adversários. Um caminho que Muriel vai tomar antes de sábado. “A gente tem que usar dessa artimanha. A gente está na era da informação. Todo mundo conhece o Juninho, da qualidade deles. Com certeza eles estudam nossos batedores lá também”, finalizou.

O Internacional realiza o último treino antes da nona rodada em Porto Alegre, pela manhã. No começo da tarde, a delegação parte para o Rio de Janeiro. Lá, encontra o zagueiro Juan, à serviço da seleção brasileira sub-20, mas que irá atuar contra o Vasco.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta sobre chegada de Fernando Diniz no Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Sair da versão mobile