Mundial de Beach Soccer é antecipado; Vasco estreia nesta terça-feira

Aumento de casos de Covid-19 em Moscou causou a antecipação no calendário de jogos da competição, incluindo os do Vasco da Gama.

Elenco do Beach Soccer do Vasco na Rússia
Elenco do Beach Soccer do Vasco na Rússia (Foto: Divulgação)

O calendário do Mundialito de Clubes de Futebol de Areia foi antecipado devido ao aumento de casos de Covid em Moscou, na Rússia, cidade-sede do torneio. O Vasco vai fazer a estreia nesta terça (26) às 10h30, contra o Nacional (PAR).

O Cruz-Maltino ainda fará dois jogos na quarta-feira, contra o Levante (ESP), às 04h (de Brasília) e contra o Lokomotiv Moscou (RUS), às 14h30 (de Brasília). O primeiro colocado do grupo avança diretamente para a final contra o primeiro colocado do grupo B, que tem Braga (Portugal), Spartak (Rússia), Dínamo Minsk (Belarus) e Tokyo Verdy (Japão).

Apesar de ter doses disponíveis, o índice e imunização da população russa estagnou devido a falta de confiança na vacina. Apenas 33,2% da população do país está totalmente imunizada e 36% tomou pelo menos uma dose, de acordo com o OurWorldinData.

Com isso, o número de casos e de mortes causadas pelo novo Coronavírus vem subindo no país. Nas últimas 24h, o país passou de 1000 mortos pela primeira vez desde o começo da pandemia e teve mais de 22 mil casos, segundo os números oficiais.

Fonte Globo Esporte

Mais sobre:Beach Soccer
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile