Multa rescisória de Figueiredo para clubes do exterior é de cerca de R$ 220 milhões
O atacante Figueiredo, próximo de renovar com o Vasco da Gama até 2026, tem uma multa rescisória muito alta para clubes de fora.
Figueiredo está muito próximo de renovar o contrato com o Vasco da Gama. O grande intuito do novo vínculo é mesmo para valorizar o atacante, com um aumento salarial, o que será uma premiação pela boa temporada, afastando o interesse de outros clubes no atleta de 21 anos.
Sem valores divulgados, Figueiredo ainda recebe salário dentro dos padrões de base, muito inferior ao profissional. O contrato atual é válido até o fim de dezembro de 2025, e o novo será por mais um ano, ou seja, 31 de dezembro de 2026. Atualmente, o valor da multa rescisória do atacante é de 40 milhões de euros (R$ 220 milhões).
A informação é do jornalista Venê Casagrande, do site O Dia. Esse valor, inclusive, é o mesmo que o volante Andrey Santos pode render ao Cruzmaltino, na negociação com o Chelsea, da Inglaterra. Figueiredo disputou 46 jogos na temporada que se encerrou, com quatro gols e quatro assistências.
O atacante se notabilizou por fazer golaços em 2022, que foi o ano em que conseguiu despontar na equipe principal vascaína. Em 2021, quando estrou, não se saiu bem e chegou a ser muito criticado. No começo deste ano, Figueiredo chamou a atenção na Copinha, sendo o destaque do Sub-20 do Vasco na competição.