“Muitos erros na saída de bola” chamam à atenção de Cristóvão

Segundo Cristóvão, a equipe tem cometido muitos erros, apesar das vitórias. "A coisa de estar na frente não pode esconder dificuldades e alguns erros".

O Vasco da Gama conquistou três vitórias nos três primeiros compromissos do Campeonato Brasileiro 2012. A torcida saiu do Estádio de São Januário feliz depois da vitória tranquila por 4 a 2 sobre o Náutico nesta quarta-feira, mas o técnico Cristóvão Borges não se ilude com os 100% de aproveitamento.

Segundo o treinador, a equipe tem cometido muitos erros, apesar das vitórias. “A coisa de estar na frente não pode esconder dificuldades e alguns erros que a gente comete e não pode cometer. Quem quer disputar o título tem que melhorar”, disse Cristóvão.

O treinador relutou a dar detalhes dos erros que percebeu durante o jogo em São Januário, mas aceitou falar de um dos maiores problemas da equipe. “Nesse jogo, o principal problema foram os muitos erros na saída de bola. Erramos muitos passes”, contou.

Em um desses descuidos, na troca de passes equivocada no meio-campo, saiu o segundo gol do Náutico. Menos mal que o Vasco já havia construído o placar a favor. “Era um jogo onde este tipo de erro não deveria acontecer. O adversário ficou nos esperando no meio-campo, deu espaço para tocarmos a bola na intermediária e vacilamos. Por isso deveria ter sido melhor.”

Os descuidos na saída de bola e a dificuldade que Diego Souza teve em campo foram os únicos problemas a impacientar a torcida, que ainda persegue o jogador depois que ele perdeu um gol incrível no jogo decisivo contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores da América – o time acabou perdendo por 1 a 0 e foi eliminado.

Muitos torcedores saíram do estádio depois do segundo gol pernambucano. Quando Diego Souza foi substituído, primeiro ouviu vaias. Depois, elas foram abafadas pelo restante da torcida, que tentou incentivar o jogador.

“Diego Souza vem contribuindo para a equipe. É natural que alterne um pouco as atuações, isso acontece. O jogo de hoje foi muito duro”, absolveu Cristóvão. “Todo mundo comenta do jogo do Corinthians, mas a gente sabe do peso dele na equipe e sabemos que com ele somos melhores.”

terra

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile