Reformulação no Vasco inclui mudanças no elenco e chegada de novos dirigentes

Vasco da Gam deve definir nesta sexta-feira (12) como será o futuro do Clube nas esferas esportiva e administrativa.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O desempenho decepcionante ao longo da temporada, o precoce fim de chances de acesso, os resultados das últimas partidas e as críticas por conta disso tudo aceleraram o processo. Na noite da última quinta-feira, o Vasco demitiu Fernando Diniz e Alexandre Pássaro. Mas a revolução pela qual passará o departamento de futebol está só começando.

O presidente do clube, Jorge Salgado, fará um pronunciamento nesta sexta-feira e deverá informar algumas das mudanças que vêm por aí. Com a saída do primeiro diretor executivo da pasta contratado pela gestão, outro chegará, mas deverá ter um ou até dois superiores além do mandatário.

A presença de um CEO (sigla em inglês para Chief Executive Officer, espécie de diretor-geral) no departamento, remunerado, acima do cargo que Pássaro ocupava era prevista no organograma durante a campanha. Após a eleição, porém, Salgado sondou alguns nomes, mas foi demovido da ideia, principalmente, pela débil situação financeira do clube.

Também é possível que haja, finalmente, o preenchimento da vice-presidência de futebol. O posto também não foi preenchido desde a eleição.

É provável que somente a partir de então novos executivo e treinador cheguem a São Januário. E na sequência, finalmente, mudanças no elenco aconteçam. As contratações, as renovações, as dispensas. São muitas as demandas. E quanto mais rapidamente o Vasco resolvê-las, mais adiantado o time estará para o início da próxima temporada.

Há casos de simples resolução, como o da maioria dos contratados para esta temporada. Quase nenhum permanecerá. Mas também estão chegando ao fim os vínculos do artilheiro Germán Cano – este caro – e de jovens como Caio Lopes e João Pedro.

Em meio a tudo isso, a diretoria começa a ser pressionada por uma oposição fora do Conselho Deliberativo. Correntes políticas sem cadeiras na atual conjuntura do CD buscam assinaturas para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e, a partir dela, destituir Jorge Salgado. A insatisfação alegada é com os desempenhos do clube no futebol e também nas finanças.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • Responder

    Tem que ter uma diretoria que alem de entender a fundo de futebol, que tambem possa investir no Vasco e contratar jogadores que realmente. Joguem bola e respeitem essa camisa. Chega de barangas. Tem muito cara bom de bola na serie B e so ter inteligencia e contratar. Desse elenco eu acho que so devem ficar o. Cano e o Nenen. A começar pelo goleiro tem que dispensar todo mundo, senão vai ficar novamente na serie B como o Cruzeiro. Contratem um tecnico de futebol e nao gente que nao entende de futebol

Comente

Veja também
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Novo técnico? Relembre as passagens de Renato Gaúcho pelo Vasco

Em busca de um novo treinador, Vasco da Gama mira a contratação de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio.

Aumento salarial e 4 anos de contrato: Vasco apresenta proposta para renovar com Léo Jardim

Titular absoluto da meta do Vasco da Gama, Léo Jardim foi mais uma vez um dos grandes destaques do time na temporada.

Vasco fecha acordo e terá jogos do Carioca transmitidos por Globo e Band

Depois de um período de indefinição, Vasco da Gama acertou com a Globo e a Band para a exibição dos seus jogos no Campeonato Carioca.

Sair da versão mobile