MT homenageia Resposta Histórica: ‘Clube que não dá margem para o racismo’
Jogador celebrou os 98 anos da Resposta Histórica e chamou o Vasco da Gama de ''verdadeiro Clube do povo''.
O meia MT fez uma postagem nesta quinta-feira (07) homenageando a icônica Resposta Histórica, que completou 98 anos.
O jogador, atualmente na reserva cruzmaltina, afirmou se sentir honrado por atuar pelo Vasco e intitulou o Gigante da Colina como ”o verdadeiro Clube do povo”.
Confira
Texto na íntegra
”Vasco da Gama. A minha casa. A história do Brasil. É uma honra vestir essa camisa. Levar a Cruz de Malta com orgulho. O verdadeiro Clube do povo. Dia de celebrarmos os 98 anos da Resposta Histórica. O Clube que não dá margem para o racismo. Obrigado, Vasco!
‘… Quanto á condição de eliminarmos doze dos nossos jogadores das nossas equipes, resolveu por unanimidade a Directoria do C.R. Vasco da Gama não a dever acceitar, por não se conformar com o processo porque foi feita a investigação das posições sociaes desses nossos consocios, investigação levada a um tribunal onde não tiveram nem representação nem defesa…’
‘… São esses doze jogadores, jovens, quasi todos brasileiros, no começo de sua carreira, e o acto publico que os pode macular, nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem a casa que os acolheu, nem sob o pavilhão que elles com tanta galhardia cobriram de glorias’. A Cruz de Malta é o meu pendão!”