MT e Juninho comandam Sub-20 do Vasco e miram recuperar espaço no profissional

Com boa atuações na equipe Sub-20 do Vasco da Gama, os meias Juninho e MT miram voltar ao time profissional

Juninho e MT em ação pelo Vasco da Gama
Juninho e MT em ação pelo Vasco da Gama (Foto: Reprodução Lance)

Os meias Juninho e MT foram recentemente ‘devolvidos’ ao time Sub-20 do Vasco da Gama após passagens sem muito brilho pelo time profissional. Agora, as duas promessas do Gigante vem liderando o bom momento dos Meninos da Colina após fase conturbada e já visam receber oportunidades no time de cima.

Desde que retornaram ao Sub-20, MT já anotou três gols em quatro partidas, enquanto Juninho, no mesmo número de partidas, deu uma assistência e fez dois gols. A dupla esperava ser vista com mais carinho pelo Clube, sobretudo com a chegada do novo técnico, Fernando Diniz. A expectava existe, porém moderada, uma vez que a decisão pela mudança de categoria partiu do diretor executivo Alexandre Pássaro.

O bom momento de Juninho pode ser traduzido pela liderança mostrada depois da derrota acachapante de 3×0 para o Nova Iguaçu, nas quartas de final do Carioca, quando chamou a responsabilidade no vestiário e afirmou aos companheiros que acreditava na classificação. Resultado? O Cruzmaltino devolveu o placar no jogo da volta e avançou na competição por ter melhor campanha.

Mesmo sem grande destaque no time principal do Vasco da Gama, MT e Juninho fizeram alguns bons jogos nesta temporada, e a pegou muito torcedores de surpresa, que viam potencial para que os jovens jogadores contribuíssem com o time nesta temporada. Ainda na era Lisca, no entanto, os dois “desceram” para as categorias de base.

De acordo om informação do UOL, a transição seria provisória, com o retorno ao time principal sendo avaliado na sequência da temporada. MT, por exemplo, havia sido reintegrado ao grupo depois de cumprir o isolamento imposto pela diretoria, em função de ter sido flagrado em uma festa, descumprindo as medidas sanitárias em meio à pandemia.

A fase, de todo modo, era vista também como fruto de uma adaptação pela qual o departamento passa, com uma remodelação metodológica. No início de junho, Carlos Brazil, então gerente da base, deixou a Colina ao aceitar proposta do Corinthians. Na saída para o Timão, levou oito nomes de hierarquia importante em funções estratégicas nas divisões inferiores.

Atualmente, a equipe Sub-20 está na semifinal do Estadual onde vai encarar o Fluminense. Neste domingo (12), o time foi superado por 3 a 1 pelo Atlético-MG.

Mais sobre:MTSub-20Juninho
1 comentário
  • Responder

    Tanto MT como Juninho devem retornar ao time principal com urgência. São melhores do que muitos dos que estão lá. Rômulo, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato, Sarrafiore, e outros.

Comente

Veja também
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ramón Díaz reencontra o Vasco após saída conturbada e declaração polêmica

Após saída conturbada e uma declaração infeliz recentemente, Ramón Diaz reencontra o Vasco da Gama em duelo contra o Corinthians.

Sair da versão mobile