MT conta dificuldades que teve com lesão e destaca ajuda da psicóloga do Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, MT, disse que teve dificuldades principalmente no começo, e a ajuda da psicóloga foi essencial no processo.

MT comemorando gol contra o Confiança
MT comemorando gol contra o Confiança (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Multicampeão pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama na temporada passada, MT foi promovido ao profissional com a chegada de Marcelo Cabo. O meio-campista, inclusive, ganhou chances já inicialmente, só que improvisado na lateral-esquerda, e cumpriu conta do recado.

O garoto de 20 anos, entretanto, teve a sequência na equipe pausada por causa de uma lesão. Ele teve um edema ósseo por estresse na vértebra lombar L5 em clássico contra o Botafogo disputado no dia 21 de março, ficando afastado dos gramados por três meses. MT contou como foi esse período lesionado.

A parte mais difícil da recuperação foi o início, nas primeiras semanas. Eu sentia dor quando corria. Fiquei na academia, malhando, não sentia nada e estava doido para jogar. O trabalho com a psicóloga me ajudou bastaste a manter o foco, trabalhar e não perder a cabeça. Fiz muita musculação para fortalecer. Fiquei mais forte para não voltar a ter mais essa lesão.

MT

Psicóloga

Na sequência, MT ressaltou que foi um momento delicado em sua vida, sendo que havia acabado de ser promovido para a equipe principal. Para superar tudo isso, o meio-campista disse que teve a ajuda da psicóloga do Vasco, que contribuiu para que mantivesse o foco.

– Foi um período difícil. Tinha acabado de subir, vinha jogando… Aí do nada você fica um período fora. No primeiro mês foi muito difícil. O trabalho com a psicóloga me ajudou bastante, ela passava uns trabalhos que me ajudaram muito. Fiquei com receio do tempo que ficaria parado, não sabia quando voltaria. Não era uma lesão muscular. O trabalho na academia foi importante para fortalecer e me ajudar a voltar mais rápido – contou MT, que concluiu:

– A manter o foco. Eu não gostava de fazer academia. É difícil o atleta gostar. Mas ela me explicou que seria algo que me ajudaria a voltar mais rapidamente. Passei a ir feliz para academia.

De volta

MT voltou a ficar disponível na partida contra o Brasil de Pelotas, em 12 de junho, que o Gigante venceu por 2×0. Desde então, o garoto foi entrando aos poucos e ganhou uma vaga entre os titulares nos últimos jogos, agora no meio de campo. Ele, inclusive, marcou o seu primeiro gol pelo profissional na vitória por 1×0 sobre o Confiança, no último fim de semana.

Mais sobre:MT
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile