MT ainda não tem previsão de retorno ao time do Vasco
Em recuperação de uma lombalgia, MT, titular nos 5 primeiros jogos do Vasco da Gama na temporada, ainda não tem data para retornar à equipe.
Grata surpresa atuando na lateral-esquerda do Vasco da Gama nos cinco primeiros jogos da temporada 2021, o meia-atacante MT segue sem previsão de retornar ao time cruzmaltino mesmo após estar em fase final de recuperação de dores nas costas que o tiraram da equipe há quase um mês.
MT não joga desde o empate em 1×1 com o Botafogo, em São Januário, válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca e ocorrido em 21 de março. Na ocasião, foi substituído no segundo tempo. Cinco dias depois, o Gigante da Colina informou que o atleta foi diagnosticado com um quadro de lombalgia.
Após o problema ser constatado, o jogador precisou passar por exames médicos, que acabaram identificando um edema ósseo causado por ”estresse” na vértebra lombar L5.
O fato de MT ainda não ter previsão de volta aos gramados tem justificativa: para se recuperar, o jogador precisa ficar afastado atividades como treinos e jogos.
No último sábado (10), a situação clínica de MT foi atualizada pelo Departamento Médico do Vasco.
– O atleta MT evolui de maneira satisfatória, dentro do esperado, e, no momento, realiza trabalho de força especificamente em região paravertebral lombar e CORE. O jogador está assintomático há alguns dias, porém, ainda é precoce estipularmos alguma previsão de retorno – dizia a nota emitida pelo Clube.
Vale ressaltar que MT tem tido como rotina a realização de trabalhos físicos diários no CT do Almirante. Eles têm como objetivo o fortalecimento da musculatura da região abdominal, lombar e pélvica após a recuperação do atleta.
MT está emprestado pelo Volta Redonda ao Vasco até 31 de dezembro de 2021. Para o Vasco adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, terá que desembolsar R$ 600 mil.