Reunião do MPRJ com Vasco e Botafogo debate operações de segurança nos estádios

Encontro com os representantes de Vasco da Gama e Botafogo visa aprimorar o Programa de Classificação de Riscos em Estádios de Futebol

Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022
Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com a ideia de ampliar o Programa de Classificação de Riscos em Estádios de Futebol, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou, nesta segunda-feira (02/05), de uma reunião com representantes de Vasco da Gama e Botafogo. Atualmente, o projeto é responsável por determinar protocolos de segurança, indicados por diferentes cores de bandeiras, em partidas disputadas no Maracanã.

Segundo o MPRJ, um dos objetivos do encontro foi ouvir as demandas apresentadas por Vasco e Botafogo para que sejam criados planos de ação personalizados para os estádios São Januário e Nilton Santos, considerando as características urbanas de seus entornos. Na pauta, também foram discutidas questões como mobilidade, efetivos de agentes de segurança, ordenamento urbano e horários dos jogos.

Izabella Barandier, que mediou o encontro ao lado de Sérgio Pedro Lopes, ambos técnicos periciais do MPRJ, destacou a importância de se ter todos os interessados em melhorar a logística de um jogo caminhando na mesma direção.

– O que estamos fazendo é dar um passo à frente para aplicar essa metodologia, já bem-sucedida no Maracanã, nos estádios São Januário e Nilton Santos. Com o engajamento de todos vamos nos organizar para minimizar os riscos. O resultado que obtivemos no Maracanã pode ser perfeitamente exportável para os outros estádios.

Além de representantes de Botafogo e Vasco da Gama, estiveram presentes na reunião o tenente coronel Hilmar Faulhaber, comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), e representantes de órgãos envolvidos na execução dos planos de ação, como o MetrôRio, a Supervia, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio).

Mais sobre:BotafogoMPRJ
Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile