MP tomará ‘medida cabíveis’ sobre invasão de torcedores a São Januário
O Vasco da Gama se reuniu com o Ministério Público para pedir medidas sobre a invasão de torcedores a São Januário no dia 10.
Na manhã desta terça-feira (28), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) emitiu uma nota informando um pedido do Vasco da Gama para que se investigue a invasão de torcedores de organizadas a São Januário, e as ameaças destinadas a funcionários e dirigentes.
O Gigante fez o pedido em reunião na última segunda-feira (27), que contou com dirigentes vascaínos e membros do Ministério Público, incluindo Luciano Mattos, o procurador-geral de Justiça. A informação é do site Globo Esporte, que mostrou a nota emitida um pouco mais cedo.
– O procurador-geral de Justiça encaminhará a representação para as promotorias de Justiça de investigação criminal e de tutela coletiva com atribuição, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Invasão
Tudo aconteceu em 10 de setembro, com os torcedores entrando pela entrada principal da social, chegando à sala da presidência. No entanto, não encontraram nenhum integrante da diretoria. Registros nas redes sociais mostraram a invasão, que teve ‘interdição’ e muitas ofensas à dirigentes, destaque para Jorge Salgado.
Um policial militar e funcionários do Vasco tentaram impedir a invasão, mas não conseguiram diante da grande quantidade de presentes. Apesar disso, não houve nenhum dano ao patrimônio, segundo confirmado pelo próprio Clube. Naquele momento, a equipe vascaína estava numa situação ainda mais delicada na Série B.
Vascão tá alinhado com a globalização, eh isso aí, não dá mole pra torcida organizada não.
Onde já se viu ??? Só pq tem o pior time dos últimos 50 anos acham que podem protestar ?
NAO PODEM !!!
Engole seco por ter apoiado Júlio Brandt, Salgado e CIA.
Vamos sofrer por 3 anos, e bem caladinho, eles tão do lado da lacração
VP flamenguista, vivi pra ver isso no Vasco .
Meu deus….