Motivo da crise: Vasco teria negado pedido do elenco por treinos menos intensos

Jogadores do Vasco teriam pedido redução da carga de trabalho nos treinos após 12 jogos invictos, mas não fora atendidos.

Vasco x Juventude em São Januário
Vasco x Juventude em São Januário (Foto: Thiego Mattos)

Após uma sequência de 12 jogos com apenas uma derrota, jogadores do Vasco teriam solicitado a redução da carga de trabalho nos treinamentos, pedido que, segundo relatos de bastidores, não foi atendido pela comissão técnica nem pela diretoria.

A negativa abriu espaço para um clima de insatisfação dentro do elenco, que passou a questionar a rotina de treinos, o comportamento e o temperamento do técnico Fernando Diniz.

De acordo com informações divulgadas pela página Na Torcida Vascaínos, o presidente Pedrinho e a comissão técnica se mostraram dispostos ao longo da temporada a atender diversas demandas dos atletas. Em pelo menos três momentos, durante as paralisações do Campeonato Brasileiro, o Clube concedeu dois ou mais dias de folga ao elenco, mediante o compromisso de dedicação total nos treinos e partidas.

Mesmo com as concessões anteriores, o novo pedido de diminuição do ritmo de trabalho foi rechaçado. A decisão aumentou o descontentamento de parte dos jogadores, que passou a demonstrar resistência ao modelo de treinamento aplicado por Diniz. Isso desencadeou desentendimentos não apenas com a comissão técnica, mas também entre os próprios atletas.

O grupo acabou se dividindo entre aqueles que apoiam a metodologia do treinador e os que se opõem ao formato de trabalho implementado. A instabilidade nos bastidores rapidamente refletiu dentro de campo, e o Vasco entrou em uma sequência de cinco derrotas consecutivas no Brasileiro, reacendendo o alerta sobre o desempenho da equipe.

Em meio à queda de rendimento, membros de uma torcida organizada reforçaram seu apoio a Fernando Diniz e à diretoria, deixando claro aos jogadores que esperam comprometimento total na parte final da temporada. O movimento aumentou a pressão interna num momento decisivo para o Cruzmaltino.

Agora, a grande incógnita é se o elenco conseguirá superar as divergências internas e reencontrar equilíbrio técnico na reta final do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco ainda corre risco de rebaixamento, e nas semifinais da Copa do Brasil, onde a regularidade e foco serão determinantes para seguir vivo na competição.

2 comentários
  • Responder

    è brincadeira mesmo, jogadores alegarem que os treinos estao com alta intensidade, não sao atletas de verdade, estão no esporte errado, o clube precisar mandar embora com urgencia esses falsos jogadores.

  • Responder

    TREINARAM BASTANTE E POR ISSO OS RESULTADOS VIERAM. QUERIAM PARAR DE TREINAR MUITO PRA DEPOIS PERDER A PARTE FISICA E NÃO AGUENTAREM A INTENSIDADE DOS JOGOS; PREFERIRAM PARAR DE JOGAR DO QUE INTENSIDADE DE TREINAMENTO. POR ISSO O VASCO NÃO GANHA NADA A ANOS JOGADORES DE HOJE NÃO GOSTAM DE ESFORÇAR DEMAIS TANTO NOS TREINOS COMO EM ALGUMAS PARTIDAS.

Comente

Veja também
Série de derrotas pausa planejamento do Vasco para 2026

Com sequência ruim e futuro incerto do Vasco da Gama na reta da temporada, diretoria pausa planejamento para 2026.

Sequência em SJ vira trunfo do Vasco para reação no Brasileiro

Para se afastar do Z-4 e buscar uma vaga na Libertadores 2026, Vasco da Gama aposta em reação nos jogos em São Januário.

Frase polêmica e promessa de Vegetti: bastidores de cobrança da organizada do Vasco

Insatisfeita com os últimos resultados, torcida do Vasco da Gama conversa com jogadores no CT; saiba todos os bastidores.

Felipe Melo reage à crise no Vasco e dispara contra ‘laranjas podres’

Felipe Melo afirmou que a cobrança da torcida do Vasco da Gama é justa e válida, destacando que não houve violência.

Ingressos para Vasco x Mirassol pelo Brasileiro 2025

Detalhes da venda de ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Mirassol, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maxime Dominguez não seguirá no Toronto FC e pode voltar ao Vasco

O meia Maxime Dominguez está emprestado pelo Vasco da Gama ao Toronto FC, mas não se destacou e não seguirá no Clube.

Vasco perde para o Rio Claro e chega a 12ª derrota no NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Rio Claro por 84 a 81 nesta terça-feira, em São Januário, e amplia marca negativa no NBB.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Internacional x Vasco no 1º turno foi marcado por polêmica de arbitragem

Vasco da Gama e Internacional voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (28), em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Vasco reencontra Ramón Díaz em duelo que vale a sobrevivência na Série A

Vasco da Gama terá novamente pela frente o técnico argentino Ramón Díaz, que dirigiu o Cruzmaltino em 2023.