Morte de Eurico Miranda completa 2 anos nesta sexta-feira

Está completando dois anos nesta sexta-feira, que o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, faleceu vítima de um tumor no cérebro.

Eurico Miranda
Eurico Miranda (Foto: André Durão)

Nesta sexta-feira (12), está completando dois anos que o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, faleceu vítima de um tumor no cérebro.

Eurico Miranda foi uma das figuras mais emblemáticas do Gigante da Colina, o mais conhecido presidente da história do Clube, exercendo o mandato por quatro vezes, de 2001 a 2003, 2004 a 2006, 2007 a 2008, e de 2015 a 2018.

Além de presidente, ele também foi vice-presidente de futebol do Vasco entre os anos de 1990 e 2002, período de grandes conquistas do Cruzmaltino, como a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

No ano do seu falecimento, Eurico exercia o cargo de presidente do Conselho de Benemérito do Clube, mas devido ao problema de saúde passou a frequentar com menos frequência o Estádio de São Januário.

Aos 74 anos, o Cartola mais icônico da história do Gigante da Colina faleceu em um hospital na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O velório aconteceu na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário, com a presença de dirigentes, políticos do Clube e torcedores.

Mais sobre:Eurico Miranda
3 comentários
  • Responder

    deveria estar fazendo 20 anos ai nos estaríamos melhor…

  • Responder

    Mas o legado dele permanece, por isso que o CRVG tá na merda, dívidas, dívidas e mais dívidas, cadê o dinheiro do Vasco?

  • Responder

    Nem tinha que ter nascido, arrogante, corrupto, ladrão.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile