Morro Garcia teria jogado de forma irregular contra o Vasco

Morro Garcia pego em antidoping "Não quero polemizar. O rapaz não foi pego no Campeonato Brasileiro" disse Dinamite.

A imprensa uruguaia divulgou nesta sexta-feira que o atacante Morro García, do Atlético-PR, foi flagrado em exame antidoping quando defendia o Nacional, do Uruguai, por uso de cocaína. Ele estaria preventivamente suspenso no país por dois anos. Como o jogador enfrentou o Vasco nessa quinta, a diretoria cruz-maltina promete ficar atenta ao caso, mas as chances de punição ao Furacão são pequenas.

“Isso tudo é muito especulativo. Não nos chegou nada e não temos nenhuma notícia objetiva. A princípio, não acredito que o Atlético-PR possa ser punido”, opinou Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

De acordo com Schmitt, Morro García só estará vetado de jogos no Brasil em caso de punição definitiva, o que ainda não tem data para acontecer. A punição preventiva que teria sido estipulada pelas autoridades uruguaias tem grandes chances de se estender a outras federações, mas a Fifa precisa estar ciente do caso e oficializar a suspensão junto à CBF.

Caso as previsões sejam contrariadas e o STJD entenda que o atacante do Furacão não tinha condições de entrar em campo, o Vasco não tem chances de recuperar os dois pontos que desperdiçou ao empatar por 2 a 2 na Arena da Baixada. De acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), escalar atleta irregular pode causar perda de três pontos ao clube infrator e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

De qualquer forma, o presidente Roberto Dinamite tem reunião marcada para esse sábado. José Hamilton Mandarino, vice de futebol vascaíno, e Rodrigo Caetano, gerente de futebol do clube, estarão presentes no encontro em que o “caso Morro” será discutido.

“Não quero polemizar. O rapaz não foi pego no Campeonato Brasileiro, foi em outra competição. Esse assunto não é nossa prioridade, mas vamos sondar para saber o que houve. Nunca é demais saber algo em relação a essas coisas, vamos ver”, informou Dinamite

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.