Morre Olavo Monteiro, grande benemérito do Vasco
Olavo Monteiro de Carvalho, que também foi presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, morreu aos 80 anos, vítima de AVC.
Morreu nesta quinta-feira (20), Olavo Monteiro de Carvalho, ex-vice-presidente do Vasco. O antigo dirigente vascaíno tinha 80 anos e estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC. Além de dirigente, ele também era sócio benemérito do Vasco.
Olavo Egydio Monteiro de Carvalho era engenheiro e empresário e foi diretor do Grupo Monteiro Aranha, fundado por seu avô, por quase duas décadas. Ele também foi presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro por dois mandatos e fundou o Instituto Marquês de Salamanca. Ele era sócio do Vasco desde os três meses de idade, por influência do pai, Alberto Monteiro de Carvalho Filho.
Posteriormente, Olavo foi dirigente do Vasco entre 1980 e 1982, como vice do então presidente Alberto Pires Ribeiro. No entanto, foi também um benemérito atuante e chegou a ser candidato nas eleições do clube em 1997, como vice do atual mandatário Jorge Salgado. Mas, não se elegeu: perdeu o pleito para Antônio Soares Calçada.
No fim da vida, Olavo Monteiro de Carvalho também presidiu a Assembleia Geral do Vasco, nos dois mandatos de Roberto Dinamite como presidente, de 2008 a 2014. Neste período, a propósito, ele foi uma das figuras mais importantes da oposição a Eurico Miranda, que presidiu o clube entre 2015 e 2017.
Fonte: Jogada 10